sábado, 20 de janeiro de 2018

"Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro."
Lucas 16:13
Qual é seu verdadeiro Deus? Embora tenhamos apreendido desde cedo na tradição judaico-cristã, existe apenas um Deus. Mas na prática, não é isso que é praticado diariamente pelas pessoas ao longo da História. Cada pessoa se apega a uma crença como se ela pudesse sustenta-la em qualquer situação.
Tem pessoas que valorizam ao deus-saúde, outras ao deus-dinheiro, podemos citar também o deus-emprego estável, deus-aposentadoria, ao deus-beleza da juventude, entre tantos deuses venerados conscientemente ou inconscientemente por cada pessoa.
Isso fica mais evidente depois que a pessoa conquista tudo que sempre desejou e se manifesta mais claramente na velhice, após a aposentadoria. Muitas pessoas adiam suas decisões argumentando que vão começar a viver depois que conquistarem algo. Para uns, a conquista é um diploma, para outros seria uma relação amorosa, podemos citar o emprego ideal, a compra de uma casa ou veículo, emagrecer, e outras tantas prioridades que as pessoas tendem a estabelecer em suas vidas.
Mas o que se percebe na prática, é que todas essas conquistas não significam nada se esta pessoa for acometida de uma doença ou morte súbita. Tantas pessoas que fazem planos de começar a viver depois que se aposentarem, mas adoecem gravemente ou simplesmente falecem sem nunca tem vivido de fato.
Que vive com medo de perder algo, é porque de fato nunca conquistou e sabe que não terá enquanto ficar com medo da perda em seu coração. Podemos estar de posse de algo mas que, em nosso íntimo, sabemos que não nos pertence. Devemos viver a cada dia sem nos preocupar em conquistar algo ou alguém, o que tiver de ser nosso, nos será dado e ninguém os tirará de nós.

Nenhum comentário: