sábado, 14 de julho de 2018

FÉ PASSIVA E FÉ ATIVA
Autor: João Luiz

Tem pessoas que têm uma visão passiva da fé. Sai daquele tipo que dizem: "É como Deus quer..." ou que tudo que acontece de errado é culpa do inimigo. Pessoas deste tipo não se sentem responsáveis por nada que acontece a só mesmas. São acomodadas e até mesmo preguiçosas. Não buscam aprender com os próprios erros e melhorar a cada dia. Pessoas de fé passiva vivem apenas esperando o julgamento do último dia (se é que podemos chamar de viver alguém que vive esperando a morte chegar).
Já as pessoas de fé ativa dado mais dinâmicas. Não vivem a pedir tudo a Deus tudo o que querem. Pessoas assim vai à luta, na certeza de que vão vencer. Não costumam pedir nada a Deus, mas agradecem a Ele a todo o momento por tudo o que tem, até mesmo pelos momentos desagradáveis que possam passar, pois compreendem que Deus nos da aquilo que precisamos e não apenas o que queremos. Às vezes, precisamos passar por momentos de infortúnios para provar nossa fé e amor ao Nosso Senhor. Nós é quem temos que provar e não colocarmos Deus à prova.
Temos que reconhecer que sem Deus não somos nada e sem Jesus Cristo não temos acesso a Deus. É Jesus quem intercede por nós e compreende nossa condição e fraqueza humana, pois Ele também já passou pelas emoções ao qual todo ser humano que é finito e limitado passa. Mas devemos ser ativos e nos prontificar a dar o que temos de melhor, usar todos os nossos talentos a serviço de Deus, e não viver uma vida de passividade vivendo "ao Deus dará".

Nenhum comentário: