sábado, 31 de agosto de 2019

Quem é a vida?

QUEM É A VIDA?
Autor: João Luiz

Estamos acostumados a pensar na vida como algo bonito e que pode ser maravilhosa e excitante. Pensamos que a vida seja a. Mas e se a vida dor além de uma questão biológica? E se a vida for alguém?
Para a espiritualidade, a Vida, assim como o Amor, a Paz, o Tempo, a Tristeza e a Morte são forças conscientes que se comunicam diretamente com Deus, nos agraciando ou nos punindo, de acordo com nossas ações. Se pecamos, a punição é severa, mas se andamos de acordo com os desígnios de Deus, estamos livres para fazer o que bem entendermos.
A vida não é bonita e nem glamorosa. A vida nada mais é do que um suspiro de respiração e o tempo entre um e outro. A vida pode ser comparada com uma senhora simples, de vestes humildes, lenço na cabeça, e que se contenta em estar com Deus.
Se tem uma coisa que realmente deixa a vida aborrecida com o ser humano é não ser amada por ele pela simplicidade que ela é. As pessoas costumam dizer que a vida é bonita e nos quando elas tem tudo que desejam: casa bonita, saúde, carros, dinheiro, uma bela companhia, tudo que simbolize status social e que de prazer. Isso é criação humana, a vida continua sendo aquela senhora simples.
Mas se tem uma coisa que deixa a Vida é quando o ser humano não a ama pela sua simplicidade, mas deseja viver pelo seu contraponto: A Morte. O medo de morrer das com que muitas pessoas queiram se agarrar a vida como uma tábua de salvação. Nem mesmo os suicidas ou doentes terminais desejam realmente morrer. As pessoas podem se dizer que não tem medo de morrer e até que desejam morrer, mas se elas tivessem suas aflições e dores aliviadas, evidente que iriam querer viver indefinidamente. E para estas pessoas que não amam a Vida como ela é, a Vida os entrega a Deus para que Deus as entregue a Morte, pois gente assim a desagrada.
Enfim, devemos viver e agradecer a Deus por estarmos vivos, sem condicionar nossa satisfação com a vida com algo material ou mesmo mundano. Agradecer por termos mais um dia nesta existência, agradecer por cada momento vivido. Quem vive a vida assim, cai na graças da Vida e passa a ter uma vida serena e tranquila, pois ela fica satisfeita com quem gosta dela como ela simplesmente é.

Nenhum comentário: