segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O MEDO DA MORTE
Autor: João Luiz
Tem certos assuntos que as pessoas preferem evitar, embora evitá-los não os impedirão de acontecer. Entre tantos destes assuntos, um dos quais as pessoas mais temem é a morte. Só a menção desta palavra já causa calafrios ou mesmo pânico em muitas pessoas. Independente do credo religioso, muitas pessoas a temem com todas s suas forças e querem evitá-la a qualquer preço. Tem até aqueles que pagam fortunas nas esperança da ciência ressuscitar seu corpo congelado.
Mas afinal, o que é a morte? Ou seria quem é a morte? Seria ela um apenas parte do ciclo da vida? Ou seria um anjo com o poder de ceifar a vida dos seres vivos? A morte é uma vilã perversa que só quer provocar sofrimento? Ou deve ser desafiada em todos os momentos, como pensam alguns?
Independente do credo religioso, muitos a temem de forma quase doentia. Não deixa de ser uma contradição alguém querer estar com seu Criador e temer a ideia de encontrá-lo. Uma pessoa de fé, que entrega seus caminhos ao amor e se esforça poderá andar no caminho da retidão, não tem motivos para temer a morte.
Mas a morte é uma força que não deve ser desafiada ou desrespeitada. Ela sabe o poder que tem e que quando ela chega é o fim daquela etapa que, a depender dos acontecimentos vividos, pode ser a última. A morte não é uma vilã, apenas uma força que tem um dos trabalhos mais temidos e mal vistos pela humidade.
Para uma pessoa sábia, refletir sobre este assunto pode fornecer lições valiosas de vida. A morte nos ensina que devemos viver enquanto podemos e estamos vivos. Também nos ensina s não ficar adiando demonstrações de carinho e afeto às pessoas às quais temos carinho e amor. Não sabemos quanto tempo nos é permitido estar com quem amamos, então devemos aproveitar cada momento da melhor forma como de fosse o último. Dessa forma, poderemos até sentir saudade de quem partiu desta vida antes de nós, mas não seremos corroídos pelo remorso de não termos feito tudo supor estava ao nosso alcance para tornar a existência de alguém mais agradável, por mais simples que seja.
Mas para quem crer e ama Nosso Deus e seu filho na pessoa de Jesus Cristo, ela será apenas mais uma etapa a ser vencida.

Nenhum comentário: