domingo, 27 de outubro de 2019

O adeus é para sempre

O ADEUS É PARA SEMPRE
Autor: João Luiz

As pessoas costumam evitar pensar em assuntos desagradáveis acreditando que assim vão adia-Los mesmo evitá-los, mas com esta atitude, só estarão despreparadas para o que for inevitável. Devemos estar sempre preparados para tudo e saber que tudo é importante faz parte do ciclo da vida. 
Influenciados por ideias espíritas e até mesmo por outras crenças, tem gente que acha que quando partir deste mundo vai encontrar do outro lado uma legião de parentes e entes queridos que já partiram deste mundo. Acham que vão ser aquela receptividade e todos vão e reconhecer. Que as crianças serão eternas crianças e quem faleceu idoso vão ser idoso por toda a eternidade. Pura ficção.
Do outro lado estarão te esperando espíritos com a mesma vibração que a sua, com um nível entendimento e emocional similar ao seu. É pouco provável que todas aquelas pessoas que você conheceu nesta existência tenham a mesma frequência que a sua: ou estarão em uma frequência melhor ou pior que você desenvolveu.
Então nada desta história é deixar para depois aquilo que você pode e deve fazer agora. Sabemos o dia e hoje mas não sabemos o dia de amanhã.
A vida após esta existência é um mistério para quem está deste lado. Não sabemos o que vamos sentir e nem para que lado vamos. Não podemos garantir que evitar o mal e fazer o bem nesta existência garante passagem certa para o paraíso. Se está passagem fosse automática, não haveria necessidade de um julgamento e nem de um Juiz, que é Deus.
Então, curta cada momento nesta existência, curta sua família, seus amigos, a natureza, o ar que você respira, a água que você bebe. Valorize cada momento como se fosse o último. Se gosta e alguém, não esconda. Se tem alguma magoa, revele se for adequado. Rusgas familiares e emocionais tem que ser sanadas enquanto há tempo, depois pode e tarde demais. 

Nenhum comentário: