sábado, 2 de abril de 2022

DEUS-UNIVERSO...?

Autor: João Luiz

Como se já não houvesse falsos deuses o suficiente para a humanidade cultuar, agora criaram mais um: O Deus Universo. Mas qual a razão da criação de tal aberração?
Quem já leu o livro O Segredo ou viu o documentário, viu que eles falam muito sobre que o Universo conspira a seu favor, se você tiver crença e desprendimento necessários para alcançar todos os seus sonhos.
A vantagem da criação é uma divindade chamada Universo, é que ela não é consciente e não te cobra coisas como: caridade, amor ao próximo ou resignação. A força neste tipo de fé está no pensamento positivo. Acredite e terá. Simples assim. 
Claro que seria maravilhoso se fosse fácil assim. Mas não é. Geralmente para saber os detalhes de como alcançar a prosperidade usando esta linha de pensamento, precisa de instrução. E aqui podemos chegar a conclusão de quem realmente se beneficia da divulgação deste tipo de crença: os gurus e palestrantes que ganham dinheiro para ensinar o caminho dourado da prosperidade. Só existe um Deus, que é justo, generoso e também rigoroso. 
Não existem atalhos para a prosperidade ou fartura. O que existe é muita dedicação, resiliência e maturidade para suportar as frustrações do percurso, e trabalho árduo para desenvolver os próprios talentos.

Nenhum comentário: