quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O caminho da felicidade

Quando me disseram que para chegar mais perto de Deus e encontrar o caminho da felicidade e da prosperidade, não entendi na época. Levei anos para entender que, quanto mais pensamos no que precisamos, mais afastamos tudo que queremos.
Pensar primeiro em si mesmo é um grande sinal de imaturidade. Não devemos colocar ninguém acima de nós, além de Deus, mas isso não significa que todas as nossas atenções devam estar voltada apenas para aquilo que julgamos que precisamos.
Só se alcança a prosperidade e felicidade se deixamos de pensar apenas em nos mesmos e começarmos a perceber que fazemos parte de um todo. Se nosso semelhante sofre, precisamos avaliar se podemos atenuar o sofrimento dele.
Ter bons sentimentos por outros pessoas é prova de maturidade, e as pessoas ao nosso redor conseguem perceber quem só pensa em satisfazer os próprios interesses e quem consegue perceber além das próprias necessidades. Alguém que conseguir dar atenção ao seu semelhante é uma pessoa que terá mais portas abertas pelos outros do que alguém que é incapaz de se comover com seu próprio semelhante.
Podemos estar passando por um período de serias dificuldades econômicas e sociais, mas a afetividade ainda deve ser preservada e aumentada a cada dia. De certa forma, essa situação em que nosso país encontra-se neste momento pode servir para que a pessoas comecem a valorizar o que realmente importa: O amor e a misericórdia.

Nenhum comentário: