sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Por que Deus criou a humanidade?

POR QUE DEUS CRIOU A HUMANIDADE?
Autor : João Luiz

Você já se o porquê Deus criou a humanidade? Se ele já queria perfeição por que ele não se contentou com os anjos, que não encenaram e nem se materializaram? Por que criar um e tão teimoso e ignorante que foi capaz e assassinar seu Filho primogênito? Não seria mais fácil exterminar a humanidade e criar seres perfeitos?
Sei que este assunto pode criar muitas controvérsias. Quando se trata desse assunto, não temos ciência e nem tecnologia para comprovar nada do que é dito. Porém, podemos refletir a respeito.
Ao contrário da crença popular, seria não criou o Universo, mas o Universo criou Deus. De inicio, Deus foi criado como um espírito como qualquer outro, porém sua extrema humildade o fez crescer em poder a ponto e tornar-se nosso Deus.
O Universo, assim como Deus, é infinito e a mente humana não consegue processar essa informação e forma correta e completa. Podemos até pensar que uma imagem de computador pode desenhar.
Voltando a questão, seria criou o homem porque sentiu-se só e quer mais filhos, que possa torná-los deuses como Ele já é. Deus quer compartilhar seu poder. Ele quer outros como Ele. 
A humanidade, com toda suas limitações, pode evoluir constantemente e ser a amizade que Deus planejou. Detalhes dos planos e Deus ninguém sabe, só podemos entender que seja para nosso próprio bem. 
Os anjos podem ser perfeitos, mas até um anjo sucumbiu a vaidade e a tentação pelo poder. Qualquer um também pode ser tentado ao mal, até mesmo o mais belo e prefeito dos anjos. No caso de Lúcifer, talvez seja apenas uma metáfora. Afinal, como foi atribuído a Willian Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia".

Nenhum comentário: