terça-feira, 8 de março de 2016

Ovelhas sem pastor

Já escrevi uma vez que eu vos as pessoas como ovelhas sem pastor, como que se estivessem perdidas clamando por socorro bom grito surdo vindo do coração. E este ano parece que a situação piorou muito neste sentido.
Até então,s pessoas confiaram seu futuro a decisões de terceiros, como seus governantes, por exemplo. Mas a situação econômica atual fez com que as pessoas percebessem que tem algo que não está indo bem, de maneira previsível como sempre foi.
Não vejo a situação atual como negativa, mas tem tirado as pessoas de sua cômoda zona de conforto e terão que ver que nada mais será como sempre foi. A humanidade, e os brasileiros em particular, tinham que acordar desde sono em que viviam partes saber que só elas são responsáveis pelo que acontece a elas (não vou entrar aqui em questões religiosas).
Tal situação tem deixado algumas pessoas sem referências e sem saber o que fazer. Outras, já recuperadas do susto inicial, já começam a se movimentar para vencer em meio a esse turbilhão de acontecimentos. Até a Europa parece que está anestesiada, permitindo que refugiados andem livres em suas ruas e cidades sem sabem quem são as pessoas de bem e quem está mal intencionado.
Aqui no Brasil, o que chamam de crise deixou muitas pessoas atordoadas, sem saber qual direção tomar.
De minha parte, tenho escrito com o objetivo de despertar a força interior de casa um. Ter consciência dela é estar preparado para vencer todos os desafios.

João Luiz

Nenhum comentário: