segunda-feira, 18 de julho de 2016

BUSCAR A PESSOA IDEAL

Idealizamos a pessoa desejada e passamos o tempo em busca de realizar desta idealização. Por mais que as pessoa neguem, buscamos a concretização de um ideal.
Por isso nos iludimos tanto e cedo ou tarde a paixão acaba, pois a paixão nada mais é do que a ilusão de temos achado nosso objeto de desejo. Pensamos que estamos vivendo um sonho e nada mais é do que um sonho passageiro. Quando estamos apaixonados pensamos que a outra pessoa das parte de nós e que nos completa,e não queremos perder essa sensação de forma alguma. Parece que realizar esta paixão é apenas o primeiro passo para uma vida de realizações e prosperidade, temos a impressão de que a partir da descoberta e posse da outra pessoa, somos capazes de tudo.
Ninguém pertence s ninguém e si se pode usufruir da companhia de alguém se formos interessantes para a outra pessoa e formos mais do que um brinquedo passageiro. O amor não cansa e sempre se renova, por isso não é enjoativo.
Buscar felicidade e realização em paixões passageiras é procurar a infelicidade e angústia. Um dos dois vai perder o interesse, cedo ou tarde, e a outra parte apaixonada vai sofrer o que nem poderia imaginar. Depois de várias desilusões, vão desacreditar nas pessoas e no amor, sendo que esta pessoa desiludida não procurou o amor, mas a satisfação de uma vontade infantilizada.
Amadurecer é o caminho para ter alegria ao lado de alguém, quando os dois deixam de querer apenas um ato outro mas passam a caminhar em direção a um objetivo em comum, apoiando-se mutuamente.߆̈́

Nenhum comentário: