terça-feira, 12 de julho de 2016

Sexo sagrado

Em nossa cultura atual, não tem sido fácil a relação entre homens e mulheres. As mulheres acusam os homens de só quererem saber de sexo e os homens acusam as mulheres de estarem interessadas só em dinheiro e em facilidades que eles possam oferecer.
A beleza da mulher é efêmera e o dinheiro do homem pode acabar em um instante. E o que é que sobrará para conquistar o sexo oposto, se não houver nada mais para oferecer do que coisas sem durabilidade? Você acha mesmo que sei corpo físico pode manter a jovialidade e beleza que serviram de armas iriam durar para sempre? Esse corpo que temos pode adoecer, e irá envelhecer, morrer, apodrecer e decompor-se. Apesar disso, ele é a morada da alma e ela é a razão do corpo existir. Ele é o templo sagrado que abriga nossa alma e, portanto, não deve ser profanado. que devemos amar não é essa frágil matéria, mas seu conteúdo é valioso e eterno. Neste templo está a centelha divina que deve comandar nossas ações.
Entregar-se ao amor sem medo e sem culpa exige maturidade e responsabilidade. Tudo tem consequências e tem um preço, nada é de graça. Qualquer atitude é medida e cobrada ou recompensada.
O sexo deve ser feito com responsabilidade, sem falsos moralismos mas como um ato sagrado e não profano. Relação sexual é mais do que a união de dois corpos, mas de duas almas no plano espiritual. Deve ser feito com o máximo de responsabilidade, pois a energia liberada é a maior que o ser humano pode produzir e pode ser usada para construir ou destruir, conforme o modo que é liberada.
Se bem canalizada, pode levar s consciência a níveis inimagináveis, a uma grandiosa alegria e a uma felicidade única. Pode facilmente encontrar o caminho do amor e de Deus através dela energia também. O amor ai semelhante, à compreensão da vida e uma paz interior plena.
Mas se for feito de forma imatura ou maldosa, as conseqüências são terríveis para que praticou. Paixões, confusão mental, crises de ciúmes, monotonia com o passar do tempo dado apenas alguns de seus efeitos mais visíveis e perceptíveis.
A satisfação deve ser duradoura e trazer uma sensação de paz, segurança e plenitude. Medo não deve fazer parte deste micro-universo, pois este não faz parte do amor.

Nenhum comentário: