sexta-feira, 8 de julho de 2016

Íntegro ou dividido?

O ser humano é um ser integro ou dividido.
Primeiramente vou definir o que considero integro: Íntegro é aquela pessoa coerente consigo e com os outros. É o que diz o que pensa e age como se sente. É uma pessoa que não usa máscaras para conseguir viver em sociedade. Não precisa ser estudo para falar tido o que pensa o tempo todo, mas não age contrário aos seus princípios.
Já um ser humano dividido seria aquela pessoa que fala ou sente uma coisa mas demonstra ou fala o contrário. É uma pessoa que você com medo e tem medo de perder o que valoriza se foi verdadeiro: namoro, casamento, família, amizades, emprego e tudo que dependa de relacionamento.
Na verdade, o ser humano é íntegro mas o medo e os interesses mesquinhos o afastam de do mesmo. Isso divide suas forças, criatividade, sentimentos e emoções. No interior ele quer ser ele mesmo, mas a falta de domínio da própria mente o torna escravo de seus desejos e inquietações.
Vencer essa barreira entre seu mundo exterior é fácil. Para alguns, o difícil é pagar o preço: Perder os supostos amigos, relações conjugais, emprego, privilégios,a falsa sensação se m de segurança que uma vida de mentiras traz.
Mais cedo ou mais tarde a mentira contra o seu pelo e as máscaras caem cedo ou tarde. Quanto mais tempo viver mentindo para si mesmo, pior será a sensação de perda irreparável e os prejuízos podem ser permanentes. Construir um castelo sobre a areias é estupidez, assim como viver sobre o fantasma de ser descoberto que mentiu, trapaceou ou machucou alguém em algum momento.
Por mais que a vida pareça estável e previsível,e repente tido pede mudar e tudo que uma pessoa poderá contar será com sua força interior. Mas se ela sente viveu dividida pelas mentiras e pelo medo, essa pessoa desaba no primeiro infortúnio.
Viva a vos leve sem subterfúgios. O que for seu ninguém tira e sempre haverá pessoas dispostas a te defender e se aliar aos seus ideais se você viver a vida em plenitude e coerência. A vos te devolve tido aquilo que você lança, emite, fala, julga, condena, absolve, compreende ou agride.
O amor e a prosperidade está para todos e ninguém precisa competir para ter o conforto que deseja e merece, desde que seja verdadeiro, amável e corajoso.

Nenhum comentário: