sábado, 18 de agosto de 2018

DESENVOLVER TALENTOS
Autor: João Luiz
Quem me conhece a pouco tempo pode até ficar surpreso com os textos que escrevo, sem mencionar das esculturas e pinturas que já fiz e continuo a desenvolver. Quem acha que me conhece a mais tempo pode ficar mais surpreso ainda com o que tenho realizado e ainda vou realizar. Mas tudo o que tenho feito tem tido um claro propósito: Me preparar para a eternidade.
Calma. Não se trata de pensar em fazer bobagem ou alguma desilusão com a vida. Apenas percebi que esta existência não tem o menor sentido em si mesma, se for para tudo se acabar por aqui. A velhice nos ensina que não importa o que acumulamos de bens materiais nesta vida, o poder de autoridade que podemos conquistar, as viagens que podemos realizar, no fim de tudo, na velhice, o corpo cansa, a mente começa a falhar, o cérebro não tem mais a mesma agilidade de antes, a pessoas de nosso convívio de anos são afastadas gradativamente de alguma forma.
Nada faz sentido nesta vida, além do amor que podemos viver e só bem que podemos realizar em cada oportunidade que temos, pois nunca saberemos quando será a ultima oportunidade de nos tornarmos uma pessoa melhor, dignos de nos apresentar diante do todo poderoso Senhor Deus.
Recebemos nossos talentos por empréstimo e temos que multiplicarmos eles o máximo que pudermos, favorecer o maior número de pessoas da melhor forma possível. Dessa forma, teremos uma felicidade permanente e não alegrias temporárias. A paz que buscamos não depende da decisão de outras pessoas, apenas de nós mesmos.
A maior parte das pessoas desconhece outra próprios talentos, em uma clara demonstração que não conhecem a si mesmas e nem seu próprio propósito nesta existência. Sufocamos nossos próprios talentos para agradar outras pessoas e tentar fazer parte da vida de pessoas que não nos acrescentam nada de bom. Nossos talentos são nossa própria essência. Conhece-los significa encontrar o sentido e a felicidade que nos completa e acalma nossas inquietudes.
Para desenvolver meus talentos, começo com algo pequeno que eu conheço e me agrada fazer, algo que eu não fala por obrigação. Nossos verdadeiros talentos são aprimorados à medida que vamos desenvolvendo eles, e normalmente agradam outras, o que serve de combustível para continuar a desenvolvê-los.
 

Nenhum comentário: