domingo, 26 de agosto de 2018

TORRES DE RETRANSMISSÃO - parte II
Autor: João Luiz
O conceito ou a comparação do ser humano com torres de retransmissão de energia serve para compreender aquilo que o cérebro humano não compreende em sua essência.
Costumamos conduzir nossa vida como se nossa racionalidade pudesse explicar e controlar toda s realidade a nossa volta. Tentamos explicar o sentimento, as alegrias, tristezas, sucesso, prosperidade, fracassos e doenças. É o modo certifico de pensar: Conhecer para dominar.
Mas a realidade é outra bem mais misteriosa. Como se diz no popular um tanto grosseiro: "o buraco é mais embaixo". A existência da psicologia como ciência reconhecida pela sociedade é relativamente nova e o funcionamento do cérebro humano ainda é incompreensível para a classe científica, até mesmo porque a classe econômica também tem interesse neste tema, para criar uma inteligência artificial que geraria bilhões em recursos financeiros.
Mas essa energia não pode ser utilizada pela razão humana, pois essa energia provém diretamente de Deus e não há como controlar DEUS. Quem deixa uma energia como esta manifestar-se em si mesmo, passa a fazer coisas incompreensíveis a razão humana corrente na sociedade, mas possa também a ter "portas abertas" aonde que que querida queira ir, pois Deus vai aonde quer ir, e este ser humano para a ser um representante de Deus nesta dimensão.
Mas para que isso ocorra, o ser humano tem que praticar sua humildade ao extremo, colocando-se na condição de servo de Deus, onde sua vontade para ser apenas a vontade de Deus em uma perfeita sincronia com uma inteligência e amor supremo, mesmo que incompreensíveis a razão humana.

Nenhum comentário: