sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Amor e respeito

Sempre tive dificuldades em entender mesmo como se ama e como se pode ensinar a amar, assim como ensinar facilmente o que é o amor pra quem nunca tinha vivido esta experiência. Esta semana conclui finalmente a resposta: RESPEITO. Não se pode falar em amor onde existe o medo e se falta o respeito. O medo paralisa, mas o respeito impõe limites necessárias. Sabemos quando não há amor quando falta o respeito a pessoa humana e as coisas em geral. Não existe amor sem respeito. Se alguém diz que ama mas não respeita, está sendo totalmente contraditório.

Um comentário:

Anônimo disse...

(09:29:07) Desiludido Chat (reservadamente) fala para M. INTELIGENTE: boa noite, estou desiludido com mulher desatenciosa do chat, mas quem sabe vc seja diferente?
Nem tudo que brilha é ouro. Lembra deste comentário? Eu não sou diferente João, sou humana tanto quanto você. Estou lendo um livro interessante e gostaria que você quando tiver tempo livre leia-o vale á pena. O autor é Guy Winch,Ph.D. Cujo Título é. Como curar suas feridas emocionais. Te dei atenção exclusiva no chat, pois queria na verdade conhecer um pouco mais de você. Hoje muito cansada não vou mim prolongar. Mas quero na oportunidade parabeniza-lo por este seu blog e iniciativa em cria-lo. Boa sorte. Grande beijo em seu coração. M. INTELIGENTE.