sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Tempo turbulento

Recomecei a procurar melhores oportunidades de trabalho estes e as ofertas que vi não foram nada animadoras. Cada vaga anunciada que parecia que tinha saído de uma revista de piadas de mal gosto. O cenário atual está desanimador. Quem regressa desempregado, endividado ou insatisfeito com o emprego atual as notícias não parecem ser animadoras. Para vencer esta etapa do atual cenário desta terra que haver muita força de vontade e muita fé, uma crença inabalável de que há solução. De minha parte, continuo investindo em meus conhecimentos, ,principalmente reforçando minhas auto confiança. Seu que tudo faz parte de um plano maior pra o nosso próprio crescimento pessoal. Terei que ter muita humildade para passar por esta fase obscura. Mesmo insatisfeito com algumas coisas na vida profissional, manter a serenidade é de fundamental importância. Toda solução aparece quando a mente esta calma para pensar com serenidade. Reforçar oi que sabemos fazer de melhor é um bom ponto de partida para uma solução duradoura. De minha parte, acredito que investir em nossos talentos pessoais seja a melhor forma de alcançarmos bons resultados. Tenho investido em minha criatividade natural e autoconfiança. Tenho tomado várias atitudes e percebo que muito do que tenho feito pode ser útil para outras pessoas. Particularmente, tenho reforçado minha crença em mim mesmo fazendo coisas que já sei e posso desenvolver, tais como minhas esculturas e pinturas. Quando faço uma escultura ou pintura, aprendo tudo que posso sobre o tema: civilizações antigas, guerreiros, mitologia, noções de arquitetura e náutica, entre outros conhecimentos. Isso me dá força e serve de inspiração. A história tem muito a nos ensinar ela mesma está sempre se renovando, admiro os que lutavam por ideais e a coragem dos desbravadores, além das pessoas que tinham ideais e os defendiam com paixão e perseverança. Acredito que todos temos talentos naturais que são sufocados para entrarmos no padrão e perfil que o meio social em que vivemos espera de nós. Não estou aqui pregando uma revolução contra os costumes e convenções, mas abrir mão da própria essência é renunciar a satisfação nas realizações que tiver e também de sua força interior. Ter independência financeira é ótimo, ter conforto na vida é perfeito. Mas deixar um legado para a humanidade é perfeito. Estamos nesta vida para nos ajudarmos mutuamente com o que temos de melhor. E o que recebemos de graça devemos dar de graça também. Se tenho inspiração para escrever coisas úteis que podem servir para transformar a vida de muitas pessoas, tenho obrigação moral de fazer isso. Em breve estarei publicando mais textos e mensagens que acredito que serão úteis para a vida de muitas pessoas.

Nenhum comentário: