sábado, 14 de maio de 2016

A força dos sentimentos

É muito difícil encontrar alguém com afinidade de ideias com as nossas se essas idéias não forem claras. Além disso, ansiedade só traz ansiedade: Se estivermos ansiosos para conversar com alguém, tudo que teremos será mais ansiedade. Ter paciência para que os frutos dêem no tempo certo pode ser angustiante, mas não tem atalhos e o caminho é este.
Temos tudo o que pedimos, então temos que ter cuidado com o que pedimos.
As vezes as pessoas que conhecemos são negligentes no que se refere a amizade, amor e atenção, dando pouca ou nenhuma importância aos sentimentos alheios. Mas ao invés de ficar choramingando por atenção, cabe a nós dar um aviso. Se a outra parte não perceber a atitude de desprezo ou indiferença que estes tendo, cabe a nós, cheios de amor próprio, despachar de uma vez alguém que pode estar fazendo muito mal com atitudes inconseqüentes.
Este tipo de situação gera sentimentos negativos muito fortes que não fazem bem a ninguém. Evitar ou anular este tipo situação é o melhor que podemos fazer por nós mesmos e pelos outros
Pedir algo não é apenas falar ou rezar, nossas atitudes e sentimentos são muito mais poderosos do que temos ideia. Tendo sentimentos bons dentro de nós, todos os caminhos se abrem para nossa passagem e os obstáculos que porventura possam surgir serão facilmente superados.

Nenhum comentário: