sexta-feira, 20 de maio de 2016

Somos todos semelhantes

Tenho desenvolvido minhas aptidões e talentos naturais, potencializando meus recursos. E nessa jornada, percebo que tenho mais pontos em com com outras pessoas do que eu poderia imaginar. Medos, anseios, esperanças, vários pontos em comum. Estou percorrendo este caminho com mais facilidade agora do que foi no início.
Como eu já conheço este trecho da jornada, fica fácil outras mim identificar onde começa, onde estou e para onde vou se seguir este ou aquele trajeto, assim como sei identificar com certa facilidade para onde vão cada pessoa que tenho o mínimo de informações.
Meu projeto de vida inclui eu agradar o maior número possível de pessoas a atuarem o máximo de seu potencial nesta existência, sem perder o foco da direção que devem seguir nem o prazer de viver.
Vejo pessoas afundadas em dívidas que contraem a todo momento para suprir carências que o dinheiro nem bens materiais satisfazem, onde seria mais barato e produtivo encontrarem a resposta em si mesmos. Estas pessoas não aprenderam a lidar com o dinheiro e até aprenderam a odiar i dinheiro e principalmente quem os possui. Aprenderam aquele pensamento perigoso de que "o dinheiro é a raiz de todos os males".
As pessoas têm mais força do que podem imaginar, Apenas foram condicionadas desde cedo a não acreditem verdadeiramente em si mesmas, onde a obediência aos procedimentos impostos eram mais importantes do que o estímulo a criatividade e a confiança em si mesmo.
Vencer as barreiras limitantes para s felicidade e prosperidade tem sido minhas met de uns tempos para cá, com resultados surpreendentes.

Nenhum comentário: