domingo, 1 de maio de 2016

Com quem Deus se importa?

Com quem Deus realmente se interessa?
Quando escolhermos a satisfação de nossas necessidades imediatas, estamos agindo de forma arrogante, deixando Deus longe de nossa vida. Mas Deus não se importa nem um pouco conosco, não fomos criados para sermos eternos. O ser humano nada mais é do que morada da alma, é um vasilhame; é como uma garrafa de vinho que é jogada fora dos que o pedido líquido cumpre sua função. Mas não é um vasilhame qualquer, é um receptáculo sagrado que não deve ser maculado de forma alguma.
Então Deus criou nosso corpo para servir de abrigo para estes alma e selou os dois até a final separação, conhecida como a temos morte por alguns e passagem por outros. É por isso que desejos e satisfações imediatas são tão perigosos, pois nossas vontades pessoais normalmente ignoram o propósito de nossa existência que é ser um templo sagrado. Os desejos carnais como bebedeira, gula, ganância, orgias sexuais, adultério, serviço sem compromisso normalmente geram um prazer imediato que facilmente as transforma em medo, raiva, frustração, depressão e desespero.
A alma que chegar até Deus, mas quando este corpo físico começa a trazê-la para batido no lugar de ajudar a se elevá-la, a tendência é que a alma se afaste tornando o corpo doente e sujeito a toda sorte de malefícios. E se a alma desistir de ficar junto deste corpo físico, ocorre a morte. O corpo físico se desfaz e cai no esquecimento e a alma perde a chance de estar no Reino de Deus. Lembrem-se de que a razão de estamos vivos é que a alma atinja seu propósito de chegar até Deus.
Deus não nos ouve, mas ouve nos alma. Se quisermos ter conforto material, saúde, ter relacionamento amoroso, prosperidade e conforto material, temos antes de mais nada que conquistar nossa própria alma para que ela cumpra com sua função e destino que é caminhar para Deus. Feito isso, temos tudo com o que sonhamos sem daquele medo de perder o que conquistamos.
Para conquistar nos própria alma temos que começar a nos amar antes de tudo. Quando nossa alma nos ama, deixamos de fazer esforço para ter tudo o que realmente precisamos, ela mesma nos traz e nos torna eternos, intercedendo por nos diante de Deus; Ele ama tanto a alma que faz tudo o que ela pede.
Para alcançarmos a felicidade, nos vida tem que ser maior que nós mesmos, ou seja,a razão para estarmos vivos tem que ser maior do que a satisfação de nossas necessidades imediatas e passageiras. Mas o que é essa "tal felicidade"? Felicidade é quando passamos a focar na eternidade e em Deus; é quando escolhemos estar com Ele nesta vida e por toda a eternidade, renunciando a tudo que possa nos afastar Dele.
Tem pessoas que pensam que tem que escolher entre Deus e tudo que está vida oferece. Na verdade, é colocar Deus em primeiro lugar, e tudo mais nos será dado, conforme nossas resulta necessidades e não apenas para satisfazer nossas vontades imediatas e caprichos pessoais. Podemos ter família, emprego, prazeres físicos, muito dinheiro e tido mais que possamos imaginar, desde que isso todo nos aproxime de Deus e não nos afaste Dele.

Nenhum comentário: