segunda-feira, 23 de maio de 2016

Espectros

Passamos boa parte de nossas vidas nos esforçando buscando conforto material, beleza, estudos, bons empregos para alcançar projeção e com ela o reconhecimento social. Desperdiçamos boa parte de nossa energia e de nossa existência em busca destas coisas sem maior importância, na vã ilusão de que elas nos servirão quando precisarmos de companhia que nos console em nós particular solidão.
Hoje vejo essas pessoas e o que elas representam como espectros do passado. A época da ostentação já passou. Perdemos boa parte do tempo e dos esforços tentando impressionar um meio social que se desfaz com o tempo. Tem pessoas que se endividam cronicamente para tentar demonstrar um padrão de vida que não condiz com sua realidade. Todo para causar boa impressão e ser aceita no meu social que tanto almeja. Mas o tempo mostra que essas atitudes não farão sentido com o passar dos anos, mais especificamente quando os filhos crescem e a aposentadoria de aproxima.
Tenho conhecido várias pessoas de meia idade e até apresentados estruturados financeiramente que alcançaram o que muitos do imaginam ou vivem em sonhos, e nem por isso estas pessoas supostamente vencedores estado mais felizes que a maioria das pessoas. O que as pessoas não entenderam ainda os outros são se aproximam da gente se tivermos o que oferecer a eles. Isso não é ser interesseiro e é a coisa mais normal do mundo. Nós só buscamos a Deus porque devemos que Ele nos faz bem. Ninguém só suprema de outro de não for outra ganhar. Temos que ter algo que interesse aos outros. Aquela imagem do idoso de cabelos brancos e com palavras de sabedoria não passa de estereotipo da mídia. Não é porque uma pessoa ideia ficou idosa que tem sabedoria e algo a oferecer, assim como não basta ostentar algo para manter o interesse dos outros por nós. Ostentação só desperta interesses mas não mantém, e ainda pode causar sentimento de inveja que não é nada com partes ambas as partes.
Se quiser que alguém tenha interesse no que você tem a oferecer e com isso se sempre requisitado e não estar mais em solidão, tenha algo que desperte e mantenha o interesse dos outros preço sei produto, serviço ou mesmo ideia. Jesus Cristo, Buda, Mahatma Ghandy, Chico Xavier e outros grandes mestres tomam o que oferecer, não precisaram ostentar poder ou riquezas materiais para estarem sempre rodeada de pessoas interessadas no que eles tinham. Observe e comece a praticar estes exemplos seus feliz.̴

Nenhum comentário: