sábado, 24 de setembro de 2016

Ecos do passado

Por mais que saibamos e até queiramos seguir em frente, algumas atitudes que nos prejudicaram no passado insistem em nós acompanhar. Esses vícios são traiçoeiros e se não tomarmos cuidado, nos deixam aprisionados em um círculo que só pode ser rompido com muita força de vontade.
Saber diferenciar o joio do trigo é importante para que nenhuma injustiça seja cometida. Mas se for necessário, recomeçasse do início, perdendo toda aquela safra que esteja contaminada.
O que dava prazer no passado pode não ser mais no momento presente, na as lembranças podem nos perseguir como um fantasma que não se afasta.
Mas existe uma solução: Abandonar pelo máximo de tempo os hábitos que te enfraquecem. Quem te ama e quiser seu bem entenderá e te dará e apoio necessário. Mas se não der apoio, é porque essa pessoa não gosta realmente de você.
A solidão pode boa fazer tomar atitudes vergonhosas. É normal fraquejar por um momento, mas deve-se se erguer o mais rápido possível. Não se deve buscar em uma relação física prazeres momentâneos sem pensar nas conseqüências.

Nenhum comentário: