quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O QUE VOCÊ TEM A OFERECER?

As pessoas querem impressionar ao outros com o que acham que tem de melhor, seja beleza ou força física, condições financeiras, inteligência ou poder. Tudo isso porque quem evitar de estarem sozinhas. Mesmo quem acredita que gosta de estar só, no fundo procura alguém para dividir sua solidão.
Mas na verdade, o que acontece é que muitas pessoas não conseguem suportar a do mesmas, então procuram criar situações ou condições em que elas não sejam percebidas pelo outro. Jogam uma "cortina de fumaça" para manterem-se escondidas da percepção do outro r não assusta-lo até que a outra pessoa já esteja envolvida.
Tem pessoas que sem não tiverem beleza, dinheiro ou poder se sentem um nada e não conseguem ser atraentes para que outras pessoas queriam estar com elas. Para que sejamos interessantes, temos que ter o que oferecer, seja palavras de sabedoria ou deixar o outro sentindo-se bem apenas por estar conosco.
Você já parou para pensar o por quê das pessoas gostarem de estar com você ou estarem te evitando? Será que você está sendo uma pessoa autêntica e verdadeira? Será que você está se relacionando com as pessoas corretas que te incentivam e te dão ânimo? Será que a pessoas que você conhece não são do tipo mercenárias que se vendem para quem pagar mais? O que você tem realmente a oferecer?
Tem pessoas que são tão agradáveis, que mesmo estando velhas, enrugadas, doentes, perdendo invalidez física, sem dinheiro ou casa bonita, mesmo assim não queremos que ela parta deste mundo e cada momento com ela é gratificante. Vejam alguns atores, cantores, compositores, padres, pastores, rabinos, líderes de crenças afros, políticos, líderes militares. É enorme a lista de pessoas que deixaram suas marcas na mente e corações das pessoas. Todos eles foram grandes exemplos e inspiraram as pessoas a se tornarem melhores do que costumam agir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom!
Texto bem verdadeiro, eu mesma nunca tinha parado pra pensar no motivo real,pelo qual algumas pessoas se aproximam de mim.
Lívia!