terça-feira, 27 de setembro de 2016

Será que somos perfeitos?

Tenho procurado pessoas que vivem no amor. Isso significa viver sem medo e ter um equilíbrio exemplar. Pessoas que ficam sem medo de violência ou qualquer mal que alguém possa fazer, oque sua fé o sustenta.
Isso tudo que descrevi é muito bonito mas um tanto utópico. As pessoa sabem a diferença entre o certo e o errado, mas insistem em tentar fazer suas vontades sem medir as conseqüências de seus atos.
Eu não preciso apertar com perguntas para descobrir a verdadeira natureza ea contradições de cada pessoa. As pessoas falam o politicamente correto, mas quando a situação aperta out se der espaço para elas se expressarem livremente, verbalizam sua ideia de forma estarrecedora.
Discordo de pessoas que dizem que não somos perfeitos. Somos perfeitos sim: Temos a centelha divina, que é a fonte de nossa vida. Se Deus está em nós, então agimos próprios como Ele, sua imagem e semelhança. Você pensa que Deus tem dentes pra mastigar? Ou pernas para andar? Ou braços para agarrar? Deus é um espírito, e como espírito é energia pura sem formas, por isso a proibição em fazer imagens Dele.
As pessoas usam como pretexto a passagem que nascemos do pecado para continuarem a pecar. Já somos perfeitos, mas não agimos como tal.
Seria interessante eu me relacionar com pessoas de um nível melhor que o meu, pois seria péssimo me relacionar socialmente com pessoas piores do que eu.
As pessoas ainda não entenderam que valorizo mais as ações que palavras adulatórias. Gosto de pessoas coerentes, que fazem aquilo que dizem ou acreditam, sem contradição.
O corpo humano é um orgânico e está sujeito às leis da natureza: nascer, crescer, envelhecer e falecer. Isso já está previsto. O que importa é o que se faz com este corpo. As ideias tem mais valor para mim do que ostentação de riquezas ou beleza escultural. Qualquer manifestação do espírito da própria pessoa, como alegria, criatividade, um carinho ou um ato de amor me fazem ter esperanças na humanidade. Mas as pessoas ainda não entenderam isso.

Nenhum comentário: