sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Viver no amor

Viver no amor de Deus significa deixar de se preocupar por um momento de coisas como pagar as despesas cotidianas ou se preocupar com a violência. Deixar de pensar na maldade, ignorar a existência do mal, não dar mais importância a ele.
Sei que pode não ser fácil, num primeiro momento aceitar e se entregar a esse amor, mas é necessário se despreocupar para sentir essa força dentro de si. Mas para viver assim tem que estar preparado para pagar o preço: Deixar de dar importância a tudo que te afaste deste amor, tanto seus medos quanto as pessoas negativas que convivem com você. Pode ser constrangedor evitar pessoas que se lamentam o tempo todo, mas você não deve dar espaço para que elas tomem conta de você.
Quando se decide viver no amor, tem que renunciar a tudo que for errado e te prejudica. Mas esqueça a visão de que todo prazer é pecado e de que só o sofrimento te leva a Jesus Cristo. Quem associa o amor ao sofrimento só faz afastar todos aqueles que ainda não conhecem este amor.
O que deve ser evitado são atitudes que prejudicam a você mesmo. Tudo que pode ter erguer ou te derrubar estão em vocês mesmos.
O que te prejudica dado basicamente suas vontades, elas é que tem que ser dominadas e domesticadas, senão irão permanecer em estado selvagem, fazendo você agir de forma inconsciente, impulsiva e até agressiva. São seus desejos primitivos que te levam a querer viver de prazeres inconseqüentes, ter explosões de humor e de raiva e viver com medo da violência e das doenças. Perceba que tentar realizar desejos primitivos só te prejudicam: comer e beber exageradamente, consumir substâncias que te prejudicam a saúde, fumar, sexo irresponsável e promíscuo. Ter desejo irresistível outro excesso de sal, gorduras, açucares, café, carnes vermelhas, bebidas alcoólicas, tudo isso significa que você está se deixando dominar por desejos primitivos e pagará caro com sua saúde por seus excessos. Doenças como o câncer, diabetes, cirroses, infecções em geral, doenças sexualmente transmissíveis, todas elas são decorrentes diretas de dietas desregradas e de uma vida irresponsável. E o preço é cobrado, e é alto.
Viver com medo de violências e desconfiado e de tudo e de todos também é consequência de uma vida sem amor e num estado primitivo.
Pensamento é uma forma de energia e energia atrai energia semelhante.
Pense o bem e terá coisas boas. Tenha medo ou raiva e atrairá coisas ruins para sua vida.
Para viver no amor, faz-se necessário abandonar velhos hábitos e conceitos que você deve ter aprendido desde a mais tenra infância. Desde cedo aprendermos que para sermos amados precisamos obedecer as ordens do adultos e aceitar todas as suas ideias sem questionar. A criamos nasce em estado puro, são os adultos que as estragam, geração após geração. A criatividade é tolhida e o que é socialmente aceito é fazer o que todos já fazem. Mas num momento de crise nacional, quando se precisa de pessoas com ideias novas, todos sofrem, pois para que ideias novas surjam precisam de um ambiente propício.
Da mesma forma, viver no amor significa ter certeza de que nenhum mal te atingirá.
Para viver no amor, faz-se necessário abandonar velhos hábitos e conceitos que você deve ter aprendido desde a mais tenra infância. Desde cedo aprendermos que para sermos amados precisamos obedecer as ordens do adultos e aceitar todas as suas ideias sem questionar. A criamos nasce em estado puro, são os adultos que as estragam, geração após geração. A criatividade é tolhida e o que é socialmente aceito é fazer o que todos já fazem. Mas num momento de crise nacional, quando se precisa de pessoas com ideias novas, todos sofrem, pois para que ideias novas surjam precisam de um ambiente propício.
Amor é criação e criatividade. É viver em paz e confiante de que mal algum te acontecerá enquanto viver no caminho da retidão. Amor é prazer e não sofrimento. Não é a dor que purifica dos pecados. Viver no amor significa ter certeza de que nenhum mal te atingirá.
Você se sente tão a vontade mesmo que percebe seu corpo como sua casa, como se fosse uma roupa de carne onde você está protegido e aquecido; talvez como se sentiu no ventre de sua mãe, onde você tinha tudo que precisava.
Para te o amor de alguém é necessário passar pela experiência do amar. E antes de amor vem o respeito. Quando se ama que alguém percebemos suas reais necessidades, e não apenas suas vontades. As vontades nunca se satisfazem e querem sempre mais.
Para amar alguém precisamos nos amar a nos mesmos. E para nos amar precisamos antes entender o que significa respeito. Respeitar significa entender as particularidades de cada um, seus limites e seus anseios. É aceitar cada um como são, e não tentar diferentes do que são contra sua vontade. Podemos até acreditar que sabemos o que é melhor para os outros, mas de nada adianta pensamos assim se o outro não entender que as atitudes que ele está tomando estão prejudicando a ele mesmo. Não fica melhor do que é se for na base da força, tem que aceitar espontaneamente.
Respeito é algo que se conquista com ações, paciência e perseverança. É mais fácil respeitar alguém que sabe se impor e entende nossa particularidades, assim como alguém que admiramos. Uma pessoa respeitável não impõe seu ponto de vista, mas está tão seguro deles que acaba por convencer outras pessoas, embora tenha humildade para rever os próprios conceitos.
O amor verdadeiro liberta, não causa dependência.
O ciúme existe onde há dúvidas. O ciúme é possessivo. O ciumento acredita que pode possuir alguém porque assim ele decidiu. Pessoas ciumentas normalmente são infantilizadas, onde suas vontades devem prevalecer sobre os direitos dos demais. O ciúme é um pseudoamor ou um falso amor. O ciúme escraviza e faz sofrer. Ele tenta calar aquela voz que diz que seu amor não está sendo correspondido como você acredita merecer. Este sentimento é fruto de uma entrega desproporcional de uma parte e cobra do outro a mesma entrega e dedicação. O ciumento tende a idealizar o outro e é uma pessoa extremamente insegura, capaz de violar outra próprios princípios para manter a relação. E em casos mais graves pode levar ao suicídio ou homicídio.
Entregar-se ao amor significa estar preparado também para renunciar as atitudes mesquinhas. Significa pensar na felicidade alheia e entender que para o outro ser feliz pode significar ter que estar com outra pessoa que não seja você. Isso se chama grandeza de espírito. Se o amor da outra pessoa por você for verdadeiro, nada e nem ninguém poderá afastá-los um do outro. Será um amor verdadeiro e duradouro. O que Deus uniu não será o ser humano quis irá separar.

Nenhum comentário: