domingo, 21 de maio de 2017

Anticristo

Diante das incertezas políticas, crise econômica, violência generalizada e lata de perspectivas a curto e médio prazo, parece que estamos vivendo um daqueles momentos em que a humanidade está passando por um processo de depuração e que são sempre dolorosos. Podemos citar como exemplo a perseguição aos primeiros cristãos que durou séculos, ou a Guerra de Cem Anos na Europa, ou a Peste Negra que dizimou um terço da população europeia, a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, só para citar alguns exemplos.
Tudo isso que foi mencionado formam um terreno fértil para o surgimento de líderes demagógicas e autoritários, ditadores e tiranos, falsos profetas, ou mesmo o Anticristo, como previsto no Apocalipse só apóstolo de Cristo, João Evangelista. Mesmo quem não tenha crenças religiosas será afetado de alguma forma. Guerras e rumores de guerras não são suficientes para converter ninguém, mas evitar praticar atos malignos deve ser obrigação de todos e em todas as épocas.
As aparições de Nossa Senhora e outras mensagens estão sendo semelhantes em seu conteúdo: Orar a Deus muito para passar por este período de provações. Este ano esta sendo emblemático neste sentido, mas não quer dizer que ano que vem tudo voltará a normalidade do que sempre foi. Nada será como antes.
 

Nenhum comentário: