quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A farsa do livre arbítrio

Quem nunca teve uma relação em que não sentia segurança no sentimento do outro, onde o ciúme imperava e parecia que a outra pessoa iria embora mais cedo ou mais tarde? Essa sensação de que estamos com alguém que não nos deixa tranqüilos em relação a continuidade da relação tem uma explicação muito simples: Estamos com alguém que realmente não nos foi destinado, que a conveniência de ter onde morar ou uma gravidez indesejável uniu duas pessoas que só queriam mesmo curtição.
Às vezes vemos uma pessoa atraente e decidimos que esta pessoa será nossa simplesmente porque a desejamos, mesmo que as ideias dela sejam incompatíveis com as nossas ideias. Nesse caso, não foi Deus e nem mesmo uma decisão consciente que uniu este casal, mas a vontade de um deles ou de ambos. Nossas vontades tendem a nossa levar a ruína ou a grandes decepções. Nossa vontade também é conhecida como ouve arbítrio.
Dizem que Deus nos deu o livre arbítrio. Mas o que é esse tão comemorado livre arbítrio? Ele nada mais é do que a escolha entre fazer a vontade de Deus ou fazer coisas erradas. Não existe livre arbítrio que nos traga felicidade ou nos conduz a vida eterna. Ele pode até trazer algumas alegrias, mas sempre haverá um preço a pagar por esses momentos de alegria.
Só existe uma coisa certa a fazer: que é a vontade de Deus, não existe outro meio de ser chegar a eternidade ou mesmo s felicidade em vida. Não se entra no Reino de Deus se não fizer a vontade de Nosso Senhor. Ou se faz a vontade Dele ou sofra as consequências. A única maneira de você fazer sua vontade sem se sentir contrariado ou sem contrariar a Deus é tornar a vontade Dele como sendo a sua, ou seja, o que Ele quer que você faça, faça como se fosse a sua vontade. Seja um com Deus. Não existe meio termo ou só fazer a vontade Dele quando lhe for conveniente.
Tenha paciência e seguintes que aquela pessoa que você que seja da vontade de Deus. Observe suas virtudes e comportamentos. Perceba se ela é uma pessoa correta e se tem coisas atitudes. Certifique-se que você vê eles além de sua aparência externa ou vantagens que ela possa te oferecer. Antes de pensar em se unir a alguém, veja se o que você sente por ela é sentimento ou apenas uma reação química provocada por seus hormônios em ebulição ou o medo de estar só. Não deixe suas limitações te governarem, distinguir fantasia de realidade. Escolha sem outra alguém compatível com suas ideias. Quando você olhar uma pessoa atraente diga a do mesmo: Tem beleza sim, mas o que mais tem além de aparência física, status ou aquele jeito de excitar?

Nenhum comentário: