domingo, 22 de janeiro de 2017

Violência

A cidade e o mundo, em sua maior parte, estão tomados pela violência, sendo grande parte dela gerada pelo tráfico de armas e de entorpecentes. As pessoas acreditam que se acabarem com quem vende acaba com o comércio ilegal e com a violência. Não acabará! Não acabará porque é lucrativo e não faltam compradores. Mata um chefe do crime e logo aparecem outros disputando aquela lucrativa área que ele dominava.
Além disso, Deus não se alegra quando um dos seus filhos se perde, por pior que seja seu comportamento. E quem somos nós para avaliar qual a gravidade de um pecado diante de Deus. Se Deus permite que continuemos a nos destruir uns aos outros, Ele tem seu propósito.
Os estrategistas militares sempre souberam que para vencer uma guerra tinham que cortar a linha de suprimentos que abastece o inimigo. A linha do suprimento que abastece o tráfico são os motivos que levam os usuários a querer comprar avidamente substâncias que lhes tragam prazer imediato. E a raiz desta falta de senso de responsabilidade está na criação permissiva que os jovens de hoje recebem da sociedade.
A sociedade é tolerante com o uso de álcool pela juventude e outro início das relações sexuais cada vez mais cedo. Como eu escrevo em um texto anterior, o vício precisa de doses cada vez mais forte para dar prazer, se o sexo e o álcool não dão mais tanto prazer, a próxima etapa é o uso de entorpecentes cada vez mais fortes e, com eles, a roda da fortuna gerada pelo tráfico continua a girar. As pessoas estão tão irresponsáveis que não percebem que elas alimentam a violência quando compram produtos fruto de roubo, dinheiro oriundo do crime ou usam substâncias ilegais que alimentam a fortuna do tráfico.
Não se acaba com a violência com a violência. Os programas de combate ao tráfico são prova disto, nem a Europa e nem mesmo os Estados Unidos, com toda sua tecnologia avançada, consegue acaba com o comércio ilegal em seu próprio território.
A sociedade é que tem que deixar de ser tão tolerante com quem pratica aos ilícitos e imorais para que não haja espaço para quem pratica coisas erradas. Sendo assim, a Paz e Deus habitarão entre nós. Isso não é uma utopia ou uma fantasia irreal, basta olhar em volta e ver como a sociedade que conhecemos esta desmoronando, as pessoas estão sem rumo e amedrontadas. Não é preciso ser uma pessoa religiosa para perceber que as pessoa estado caminhando para o precipício numa escalada de violência social sem precedentes na História da humanidade.

Nenhum comentário: