sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Somos todos semelhantes

Não fique se vangloriando nem desfazendo quando souber que alguém foi preso por causa de algum ato violento, mas alegre-se ir não ser você a estar preso privado de sua liberdade. Todas as pessoas são capazes de atos cruéis, só que algumas não conseguem controlar os próprios impulsos e cometem atrocidades. Somos semelhantes uma dos outros não só na estrutura e composição física, mas também no comportamento. A reações a raiva variam em cada pessoa, de acordo com sua criação e experiências de vida.
Desconfio de pessoas que dizem ser incapazes de fazer o mal, ou essa pessoa ainda não teve oportunidade de ser perversa ou não se conhece direito. Todos são capazes de serem maus, desde que Adão e Eva comeram do fruto da Árvore do Conhecimento no Jardim do Éden.
Não é difícil chegar a esta conclusão quando você conhece a só mesmo e aos seus pensamentos. Todos nós fazemos parte de um todo e nosso caminhar pelo conhecimento pode ser até solitário em várias etapas da jornada, mas em algum momento do percurso chegamos a um lugar comum da mente coletiva, onde nossa essência espiritual se encontra com as essências de outras pessoas. Afinal somos feitos do mesmo material e da mesma energia que nos mantém vivos.
Por este motivo é que todos temos capacidade de fazer o mal, a diferença está é que uma outros consciente de só mesma não toma decisões que possam levá-la a destruição de si mesma e de outras pessoas. Não devemos evitar de fazer o mal com medo de sermos punidos pela justiça humana, que é falha como as pessoas são falhas. Devemos evitar o mal por amor a Deus e para não desobedece-Lo.
Escrevo isto para que você não continue a negar sua natureza e a dividir suas forças. Não se sinta culpado por desejar o mal a alguém de vez em quando, só não torne isso um hábito e nem ponha em prática pensamentos maldosos.

Nenhum comentário: