sábado, 21 de janeiro de 2017

Orai e vigiai

“Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e, não o encontrando, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro”.
Lucas 11:24-26
Quando nascemos pelo Espírito Santo nos tornamos purificados, mas isso pior si só não nos livra do pecado e nem de nenhum maligno. Ao contrário, nos torna mais cobiçados pelas trevas pois nosso poder espiritual aumenta com este renascimento. Redobrar os cuidados com os próprios pensamentos e atitudes são de fundamental importância e são inadiáveis e não negociáveis, não se pode cometer meio pecado ou ter meia fúria.
Sabemos pouco sobre nossa psicologia e sobre as forças que nos movem. Não podemos afirmar ou negar nada sem alguém de reputação ilibada ter afirmado antes, tipo um dos grandes profetas ou mestres do passado. A ciência esta apenas começando a desvendar os mistérios do Universo e da vida mas nem de perto atingiu respostas consistentes e irrefutáveis.
Por enquanto ainda estamos no campo do misticismo e da fé para assuntos que nos afligem e a ciência não explica. A ciência ainda não foi capaz de determinar o que é matéria escura que ocupa o espaço sideral mas que nenhum aparelho eletrônico do capaz de medir ou comprovar sua existência, embora os cientistas saibam que está lá, ocupando o espaço e dando sentido aos cálculos matemáticos e ao movimento dos corpos celestes.
Não podemos menosprezar o poder da fé e da sabedoria dos mestres se nos nem sabemos quem somos ou para onde vamos. Como disse Shakespeare: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia".

Nenhum comentário: