sábado, 28 de janeiro de 2017

Não o impeça

Disse João: "Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. "
"Não o impeçam", disse Jesus, "pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês".
Lucas 9:49,50
Não é por um trecho solto do Evangelho de Jesus Cristo que podemos tirar conclusões irresponsáveis, mas este trecho em particular parece ser bem claro. Jesus Cristo não estava em busca da fama, ele toma uma missão e pouco tempo e nenhuma estrutura criada para servir de apoio para uma rápida divulgação de sua mensagem. Pelo contrário, tinham pessoas das mais altas classes interessadas em impedir seu trabalho, assim como gente de seu próprio povo querendo utilizar-se dele para iniciar uma rebelião contra o império romano. Qualquer ajuda em seu nome sente foi bem vinda, mesmo que não fosse seu seguidor, mas conhecesse e respeitasse seu nome e autoridade. Jesus não criou uma religião, são as pessoas que criam normas e regulamentos e dela acabam por tirar proveito. O que importa é se o trabalho estes sendo realizado da melhor forma possível, os operários são meros trabalhadores e não devem ter privilégios diferenciados para ocupações diferentes na mesma congregação.
Acredito que quem faz o bem, seja ele católico, evangélico, espírita ou crenças de matrizes africanas que tem em Jesus Cristo nosso Salvador, estado fazendo sua vontade e, sendo assim, não cabe a nós julgar seus praticantes que estão comprometidos com a seriedade de suas fé e agem conforme suas crenças.

Nenhum comentário: