quinta-feira, 13 de abril de 2017

A vida nos testa

A vida sempre vai nos testar da forma que mais nos afeta e no nossos pontos mais sensíveis ou em questões mal resolvidas. Tem pessoas que se abalam fácil quando o assunto é dinheiro, outras são mais sensíveis quando o assunto é relacionamento ou mesmo por questões profissionais. O que estiver mal resolvido, será aquilo que sempre voltará para te atormentar até você vencer esta ela etapa.
Não devemos afrontar um pecador quando estivermos diante dele, Deus não gosta nada disso. Quando fazemos isso, estamos nos prejudicando em vem anos. Diante de um pecador, devemos trata-lo com respeito mas não dar espaço para que ele cause mais prejuízos.
Não devemos simplesmente maltratar um pecador pois isso significa que o estaríamos julgando, e só quem pode julgar alguém é quem for justo, e não há ninguém mais justo do que Deus, que é o Pai, o filho Jesus Cristo e o Espírito Santo.  E diante de uma pessoa justa, devemos é referenciá-la com todas das honras, pelo trabalho e pelo exemplo que vida que ela é.
São Jorge mesmo é um grande exemplo de vida. Ele sentia uma forte necessidade íntima de referenciar a Deus, como ele não sabia como fazer isso, elegeu a Lua como seu amuleto que o fizesse lembrar de seu Senhor. A imagem de São Jorge é cheia de significados: o cavalo branco representando o corpo, São Jorge representando a alma, a lança empunhada representando nossas defesas contra o mal, e o dragão representando o mal em nós que temos que combater.
O mal sempre vai nos cercar enquanto formos viventes, mas Deus não o eliminou ainda para que tenhamos a oportunidade de escolhermos entre o bem e o mal, além do sofrimento servir para nos lembrar do que nos acontece quando abandonamos a Deus em função de nossas vontades mesquinhas.

Nenhum comentário: