sexta-feira, 7 de abril de 2017

Semelhante a uma semente

Sinto como se eu fosse ou tivesse uma semente que quer germinar mas não encontra solo fértil para de desenvolver. Antes o que me prendia era o medo que eu tinha em revelar meus segredos e se marginalizado ir isso, já que eu não tinha ideia de quem eu era e nem ao que se passava em minha cabeça. Agora estou revelando aos "quatro ventos" o que sinto e não tenho retorno dos outros.
Quero desenvolver todo o meu potencial mas não tenho encontrado o ambiente adequado para que isso ocorra. A pessoas com as quais tenho contato não estão dispostas ou em condições de embarcarem comigo nesta aventura do autoconhecimento. O que eu pude fazer sozinho já fiz. Agora dependo de uma força que só encontro na coletividade mas não tenho encontrado resposta adequada do meu social em que vivo. As pessoas estado testo afundadas em seus problemas pessoais e em seu mundo fechado que não consigo romper esta barreira de isolamento, nem mesmo com toda a provocação que faço.
Quero vencer meus limites mas ainda não sei bem como fazer isso, e pelo visto, terei que continuar a encontrar as respostas sozinho. A mediocridade permeia a sociedade de um jeito que nada parece abala-la.
A vida não vem com um manual e instruções e viver significa sair de um ambiente conhecido e seguro e partir rumo ao desconhecido. Erros serão inevitáveis mas os exageros devem ser desprezados. Agir com calma e pensar antes de se manifestar é o mínimo que se deve fazer para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: