quarta-feira, 5 de abril de 2017

Reflexões aleatórias

Sempre me perguntam o porquê de eu não ir casado até hoje. Não há uma única resposta, mas uma das principais é que eu simplesmente não acreditava que eu pudesse me casar com alguém. Casamento ou unir-se a alguém é vida seria. Assim como eu também não acreditava que eu pudesse ter felicidade ou prosperidade na vida. Eu achava que isso era para outra outros, que mereciam mais e sabiam mais de tudo do que eu. Hoje sei e acredito que possa me casar com alguém, assim como posso ter prosperidade e felicidade na vida.
Não acreditar em si mesmo é a maior causa de derrota que podemos ter.  Deixar-se levar pelas aparências e opiniões alheias também é fator para boa derrubar. Podemos ouvir aos outros, mas temos que ter discernimento para distinguir o que nos eleva e o que nos doutrina derruba. As pessoas são limitadas e a visão de mundo delas também.
Hoje em dia procuro alguém de nível para debater assuntos variados comigo e não encontro. A maioria pessoas têm simplesmente opinião formada sobre tudo e era exatamente isso que me fez acreditar que os outros sabiam mais do que eu. Essas pessoas agem como se forem as donas da verdade, mas se descontrolam fácil se forem confrontadas em sua suposta sabedoria. Mas isso não passa de um mecanismo de defesa para sentirem-se valorizadas. Assim como existem pessoas que só veem o defeito depois outros e gostam de por seu semelhante para baixo. Tem pessoas que do se sentem grandes as diminuir ou outros. Essas mesmas pessoas desfazem de suas virtudes mas exageram nos supostos defeitos de outras pessoas. No fim das contas, elas agem como se fossem as maiorais e os outros fossem uma coitados. Até o olhar de desprezo derruba que está fragilizado.
Se você leu até agora, provavelmente você também foi e tem sido vítima de tipo de gente que descrevi até agora. Mesmo assim isso não muda o fato de que as pessoas só vão até onde permitem que vão. Em situações normais em que há opções de escolha, ninguém atormenta ninguém se não tiver oportunidade. 
Tenho me esforçado para me tornar uma pessoa melhor e me resgatar. Me renunciei a anos atrás para tentar ser uma pessoa popular e arranjar namorada, não arranjei e ainda atrasei minha vida.

Nenhum comentário: