domingo, 23 de abril de 2017

Incompatibilidade de ideias

As pessoas que conheço reclamam muito de que ninguém quer ter relação seria e de que não há mais amizade. As mulheres reclamam de que os homens só querem saber de sexo e, mesmo se chamarem elas para passear,a real intenção deles é só sexo e mais nada. Isso é o que diz o senso comum. Mas o sendo comum não é fonte de sabedoria e normalmente seus conceitos estão errados.
Mas quando um homem chama uma mulher para sair, tem a oportunidade de ter relações sexuais com ela mas o que ele quer é realmente passear, essas mesmas mulheres não entendem o que está acontecendo e ficam atordoadas nas ideias, ficam confusas mesmo. A pessoas estado tão condicionadas e acostumadas a encontrarem-se com alguém apenas quando há atração física, que não conseguem perceber algo além de seus próprios hormônios. A mentalidade nos dias de hoje está abaixo do mínimo desejado para uma pessoa de bem. As pessoas isolam-se sem necessidade.
Mas esta questão de associar qualquer encontro a interesses sexuais esta relacionado que as próprias pessoas não percebem o valor que tem e nem aprenderam a sentir e valorizar o sentimento. O lado emocional não tem sido trabalhado adequadamente nos dias de hoje. Por isso que a maioria das pessoas são movidas por dois impulsos básicos: sexo e fúria. A mesma pessoa que só consegue enxergar o mundo pelo prisma do sexo, é a mesma pessoa que se enfurece rapidamente e não consegue conter seria rompantes de raiva. São pessoas que não evoluíram mentalmente e bem espiritualmente. Agora imaginem uma sociedade composta por pessoas primitivas deste jeito, o que acham que estas outros vão ensinar aos seus filhos e alunos?
Quando estamos insatisfeitos com s pessoas que temos contato, não podemos generalizar e pensar que toda a sociedade é primitiva, mas parece claro que se estamos deslocados e não nos sentimos bem com os valores doer-lhe grupo ou meio social, é porque estamos no lugar errado e convivendo com as pessoas erradas. Às vezes, insistimos em conviver com pessoas que não são do mesmo nível que nós, ou seja, pessoas que não tem a menor afinidade ou sintonia com nossos valores pessoais e ideais.
Nesse caso, tempos que abandonar aquele meio que nos sufoca e procurar um ambiente em que sejamos tratados como um igual, e não sermos mais vistos como pessoas excêntricas de ideias incompreensíveis.

Nenhum comentário: