sábado, 1 de abril de 2017

Provações da vida

A vida sempre nos testa da maneira que menos imaginamos ou que mais detestamos. Tem pessoas que não suportam ficar sem dinheiro e só andam sem recursos monetários; outros não quem ficar sozinhos e passam a vida sem ir alguém ao seu lado; tem pessoas que valorizam a tranquilidade e nunca a encontram, sempre aparece alguém para lhe tirar o sossego.
Eu mesmo me irrito fácil, por mais que eu tente neutralizar o que me aborrece, sempre aparece algo inesperado para me tirar do serio, me aborrecer mesmo. Neste ponto a vida e as pessoas são bem criativas, quando penso que já aconteceu de tudo que poderia me irritar, sempre aparece algo totalmente inusitado.
Tenho que me desligar de mim mesmo por um momento, relaxar totalmente, mudar de ares, conversar descontraidamente com alguém até dizer chega, fazer coisas novas e empolgantes,. Ando tenso demais. As vezes eu mesmo não suporto a minha situação atual e brigo por bobagem. Tanto estresse para nada.
Me considero bom em me antecipar aos fatos antes mesmo que eles terem algum tipo de transtorno, mas mesmo assim sou sempre surpreendido com algo totalmente novo e até insano de se imaginar.
Mas sei que tenho grande parcela de responsabilidade nestas provações que, acredito, sou sempre reprovado. Ao invés de eu resolver minhas pendências de uma vez por todas, fico contornando os problemas sem resolve -los de uma vez por todas. Não basta evitar os problemas, muitas vezes temos que enfrenta -los de forma corajosa e definitiva.
Tenho renunciado a muitas coisas que me aborrecem e até a fatos que não dependem só de mim para resolvê-los, na isso só não tem sido o suficiente para superar logo esta fase de provações e caminhar tranquilo de forma despreocupada e confiante.
Renunciar aos próprios desejos há foi um grande passo na direção da solução dos problemas. O desejo meramente carnal desestrutura o equilíbrio pessoal de alguém e altera seu estado de humor, e é nesse momento de estado de humor alterado que as provações são mais difíceis de serem superadas.
Uma das soluções possíveis para evitar ser surpreendido por problemas inesperados é buscar a outras interior, se desligar gradativamente de tudo aquilo que causa aborrecimentos e que não valem o esforço de lutar poderá defender posições que nem sempre nos trazem benefícios.

Nenhum comentário: