quinta-feira, 27 de abril de 2017

E das cinzas ergueu-se um vencedor

O que acontece com uma pessoa que tem seus sonhos e fantasias destituídos anos após anos? Que tenha sido de ameaças e chantagens emocionais ao longo do tempo? Que tenha tido frustrações de forma sistemática e contínua em cada tentativa de conquistar algo?
Só tem duas opções: ou essa pessoa se tornará extremamente forte emocionalmente sendo capaz de superar os mais diversos desafios e ainda sonhar em ser feliz; ou essa pessoa poderá ser um depressivo com tendências homicidas e suicidas em potencial.
Estamos neste mundo com a missão de depurarmo-nos de tudo que seja pesado e nos prenda a esta dimensão. Tem pessoas que não aguentam os desafios propostos a elas pela vida e sucumbem ao primeiro teste de resistência. Outras pessoas não só passam nos testes que a vida lhes dá devido a grande misericórdia de Deus, como ainda pedem testes cada vez mais desafiadores para avançar cada vez mais rápido o seu nível de evolução pessoal e espiritual.
Vi em desenho animado uma citação que dizia: "O que não te mata de deixa mais forte". E eu concordo com estes citação. O medo que as pessoas têm de morrer não passa de uma clara demonstração de falta de fé em Deus e em si mesma. Se ela tem uma alma que não a protege dos males deste mundo, é porque ela não conquistou a simpatia de sua própria alma, e esta pessoa estará sujeita a todo sofrimento que s vida lhe impor. E não será um sofrimento para sua evolução, mas antes de mais nada uma forma que Deus castiga as pessoas para que elas acordem e levantam-se de sua inércia antes que elas percam de vez o caminho da salvação.
Tudo que passamos nesta vida é por nossa e única responsabilidade. Se alguém ou alguma entidade maligna nos fez mal, é porque estávamos afastados do caminho da retidão e fora dele só há trevas onde há prantos e ranger de dentes.
Ao invés de alguém se lamentar da vida que esta tendo, é melhor que ela analise fria e sinceramente quais foram os fatos que ocorreram ao longo de sua existência que a levaram aquele estágio de angústias e sofrimentos. Ao invés de pedir para não sofrer, as pessoas deveriam pedir forças para passar logo desta fase de penitências e nunca esquecer de Deus, porque Ele não se esquece de nós.

Nenhum comentário: