sexta-feira, 21 de abril de 2017

Pessoas anti-sociais

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".
Mateus 18:20
Essas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo refletem exatamente o que ele quis dizer. Mas eu prefiro acrescentar que quando estamos reunidos na presença de outras duas pessoas tendemos a nos revelar mais sinceramente do que quando estamos só com outra pessoa, principalmente se não exercermos algum tipo de controle sobre elas.
Porém, tenho percebido que as pessoas estão tendo atitudes anti-sociais cada vez mais, preferindo o isolamento de uma relação dita amorosa do que o convívio com outras pessoas das quais elas não possam pressionar para aplaudirem toda as ideias delas. Por mais prejudiciais que sejam suas atitudes, as pessoas estão se alinhando apenas com quem concorde com elas sem contesta-las, assim elas ficam na ilusão de que estão sempre certas e errado é quem discorda delas.
Particularmente, prefiro um debate acalorado do que a monotonia de aplausos de aprovação. Gosto de debater e argumentar, gosto de defender minhas ideias com todas as forças, mas também sou facilmente convencido se alguém tiver argumentos incontestáveis. É sempre melhor encontrar pessoas melhores que eu em algum aspecto, é sempre um novo e revigorante aprendizado.
A mulheres reclamam que os homens só querem saber de sexo e que quando chamam elas para sair é na intenção de leva-las para cama, mas estas mesmas mulheres esquivam-se de encontrar-se com um homem em lugares públicos e que existam outras pessoas envolvidas, seja o convite para uma festa ou mesmo um culto religioso.
Pessoas anti-sociais pensam que estado sendo observadas e julgadas, é assim que elas sentem-se quando estão em público e alguém olha para elas. Geralmente são pessoas autoritárias que fizeram de viver em um ambiente em que elas possam controlar tudo e a todos a sua volta; tendem a serem extremamente ciumentas e até possessivas, preferem que seus parceiros ou parceiras percam oportunidades profissionais se tiverem que conversar com alguém fora do conhecimento dela. Pessoas deste tipo são um atraso na vida de alguém.
Resumindo: é servir mais indicado relacionar-se com pessoas que não tenham receio de serem vistas em público e nem carreguem com elas o peso de serem complexadas a ponto de pensarem que os outros estado dele condenando elas com seus olhares. Saber relacionar-se é uma dádiva e um grande prazer para quem sabe a diferença entre relações interpessoais e sexuais.

Nenhum comentário: