domingo, 19 de março de 2017

Ansiedade em ajudar

Quando eu saio às ruas, fico ansioso para que as pessoas saibam quem eu sou e conheçam minhas ideias. Vejo nos olhos e indiferença das pessoas o quanto não vêem quem está à sua frente, por mais que o outro se revele claramente.
As pessoas não tem ideia de quem sou, quadros são minhas ideias e se eu poderia ajudá-las de alguma forma. Não gosto da ideia de dar esmolas. Dizem que "a barriga não espera" e "quem tem fome tem pressa". Mas a fome ocorre em todos os dias da vida da pessoa. Então temos que reservar metade de nosso salário só para atenuar a filme dos desesperados?
Uma direção que se dê a alguém ou uma palavra pode servir para a vida inteira, esmolas só servem para aquele momento.
Não acredito que acaba-se com a pobreza acabando-se com os ricos e dando-se tudo aos pobres. Acaba-se com a pobreza libertando as pessoas de seus vícios e crenças destruidoras.
Sei que não deve-se julgar algum pela primeira impressão que ela passa, na as pessoas têm estampado em seus rostos a falta de perspectiva de vida e de auto-estima. Uma pessoa que não foi valorizada desde cedo desconhece a noção de valor e amor-próprio. A tendência dessa pessoa passar necessidades na vida é grande e em casos mais graves ela pode se jogar na prostituição ou mendicância. O que fazemos quando sentimos "pena" de alguém? Apenas reforçamos a ideia de que esta pessoa sempre vai depender da caridade alheia e de que é uma injustiçada.
Falta pouco para eu superar meus limites e me tornar uma pessoa melhor, mas sozinho não consigo, preciso do carinho e envolvimento de e com outras pessoas, preciso fazer o bem urgentemente. Sinto que meu potencial não está sendo totalmente usado e até mesmo desperdiçado. Anseio em ajudar outras pessoas da melhor forma possível e no maior número que puder. Preciso romper essa barreira do  para viver no mundo do NÓS.
Quero ajudar com o que tenho que me sobra e sempre recebo mais: meus talentos. Dinheiro acaba e a fome sempre vem, e sempre existirão pobres enquanto a humanidade não mudar sua mentalidade e trabalharmos para o bem comum. Sei que ansiedade é uma sensação ruim e que só atrasa a vida da gente, mas não consigo evitar de ficar ansioso em poder ajudar ativamente as pessoas com o que tenho e sei fazer de melhor.

Nenhum comentário: