domingo, 26 de março de 2017

Elevar-se

O medo, as preocupações, ansiedade, revolta, e sensações desse tipo são coisas deste mundo, nos mantém neste nível e não deixam que nossa mente seja elevada para obter a respostas e graças que tanto precisamos. A falta de dinheiro, segurança, companhia, saúde, carinho, emprego, perspectivas de crescimento de mudanças são devastadoras para nosso amor-próprio.
Mas ficar apreensivo e revoltado não resolve nada e só faz piorar a situação cada vez mais. Os velhos hábitos tendem a manter-nos com os mesmos comportamentos de sempre, e mudá-los requer esforço, determinação e atitude consciente para que se tenha sucesso nessas mudanças.
Como alguém vai conseguir mais dinheiro se tiver sempre com medo de perder o pouco que tem ou se esta pessoa tem pouca tolerância com os próprios erros que comete? "Não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos", diz o ditado. Uma pessoa positivista arrisca conscientemente o que tem para lutar mais adiante. Mas nesse trajeto erros são inevitáveis. A questão é te consciência de quanto e até onde está disposto a arriscar para obter ganhos expressivos. Mas tem que se desapegar do medo, da falsa sensação de segurança em que vive e ser capaz de se recuperar em caso de revezes.
Falar é fácil, mas qualquer mudança que temos, por menor que seja, muda nosso comportamento e modo de compreender o mundo. E assim como você mesmo resiste a qualquer mudança, ir mais imediata que seja, as pessoas ao seu redor resistirão mais ainda e lutarão com todas as forças com qualquer tentativa de mudança que possa afetar o modo com que elas também vêem o mundo. E te farão escolher entre permanecer como sempre esteve ou ser banido daquele grupo social fechado. Seu comodismo tenderá a te convencer que não vale o esforço de arriscar perder o contato com este grupinho em busca de uma fantasia absurda. Mas quando a situação de todos começa s piorar irremediavelmente, este mesmo grupo começa a desmoronar e será a vez do cada um por si. Esse tipo de grupo não ampara sua membros mais fracos.
Conhecer outras pessoas que tenham anseios semelhantes pode ser encorajador para continuar a jornada. Mas não encontrar pessoas assim não deve ser motivo de desistir de caminhar, nem que seja só por tempo indeterminado.
Temos que vencer a raiva, revoltas e ressentimentos contidas em nós para que consigamos superar essas visão limitada que deixamos que nossas impusessem e que nos mantém presos no mesmo lugar. Temos tudo o que precisamos para vencer, mas as limitações do nossos hábitos cotidianos nos impedem de perceber com clareza as respostas.
Para alcançar este nível mais elevado e atingir um estado de leveza, tem que se libertar das preocupações de cada dia, relaxar e deixar que as respostas venham até você. Mas também tem que estar preparado para as mudanças que terá em sua vida, se você não resistir muito, mas mudanças ocorrem nem breve espaço de tempo, mas na maior parte das vezes nossas resistências e medo do desconhecido atrasam essas mudanças. Deixe-se guiar por um sentimento de leveza que tomará conta de seu ser, e alcançará seu sucesso.

Nenhum comentário: