quarta-feira, 29 de março de 2017

Confraternização II

Existem várias pessoas solitárias pela cidade apenas precisando de companhia para sair, ir a um cinema ou mesmo conversar sem compromisso ou cobranças. Quero retomar urgente meu projeto de Confraternização. Quero ter outras pessoas envolvidas em minha vida de forma leve e natural, sem aquele ranço de ciúmes e possessividade que uma relação amorosa traz. Quero viajar fins de semana e ter outras companhias além de minha mãe mas não quero arriscar minha vida com alguma mulher ciumenta capaz de cometer um crime passional. Tem que ser algo bem leve, agradável e sem cobranças.
Quero que as pessoas conheçam meu modo de vida, que conheçam minhas obras de arte que faço, que gostem de ouvir música, passar uma tarde vendo alguns filmes e confraternizando. O tempo é curto, quero sentir aquela alegria de estar com pessoas suaves em conversas amenas. Preciso viver emoções que um namoro não podem me dar e, em alguns casos, até retiram da gente o que podemos viver de bom.
As emoções são a chave para nosso sucesso ou fracasso total. Quero amadurecer essas idéias na prática e passar a viver numa nova dimensão de amor sem restrições e sem tempo previsto para acabar, com prazo de validade indeterminado.
Mas para isso tenho que deixar de pensar só em mim e estar com pessoas que não prendem só nelas e sejam decentes o suficiente para não terem medo de expressarem-se diante de outras pessoas, ou seja, tem que ser pessoas sociáveis. Pessoas que gostam de isolamento são pessoas suspeitas ou tem algum transtorno mental ou mesmo algum trauma. Fico desconfiado de pessoas que gostam de se esconder e tudo que fazem só pode ser a dois e ninguém mais.
Tudo isso vai servir para expandir meus horizontes para além das fronteiras do meu Eu interior. Nada ficará encoberto que não seja revelado. Esta é a melhor maneira de evitar pensamentos mesquinhos e e obscuros. Quem não deve nada a ninguém não tem medo de expressar ideias no momento oportuno.
Essa mudança de atitude visa quebrar a rigidez com que ainda me relaciono e reajo aos imprevistos. Tenho que ter atitudes mais flexíveis e maleáveis. Não dá pra pensar em prosperar se eu não tiver a mente aberta às críticas mas também ao inesperado. A vida é dinâmica e não dá para postar sempre, analisar e divulgar cada ideia e momento que ocorrem.
As experiências podem ser mais enriquecedoras se forem coletivas. O ser humano é um animal social. Só se desenvolve de forma saudável se tiver oportunidade de aprender os limites da convivência, e também a superar os próprios limites.

Nenhum comentário: