quinta-feira, 16 de março de 2017

Não escrevo para os sãos

"E aconteceu que, estando ele em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9:9-13"
Escrevo e divulgo meus textos para organizar meus pensamentos e me lembrar de praticar tudo aquilo que aprendo e ensino. É ensinando que fixamos melhor o aprendizado. Acredito que o que escrevo seja útil para outras pessoas além de mim.
Mas tenho que ter humildade para reconhecer que nem todos acreditam que precisam de ajudar para as orientar, e por em dúvida sua capacidade de escolher seus caminhos ou "sair do buraco" sozinho é procurar problemas onde não existe.
Quando as pessoas querem, elas buscam ajuda. Mas antes de chegar a este ponto, muitas pessoas precisam passar por suas experiências pessoais e até sofrerem para só depois perceberem que não é vergonha e bem humilhação admitir que precisar de ajuda ocasionalmente não diminui o mérito de cada um.
Hoje em dia tenho que me conter para não bancar o mestre da sabedoria em todas as situações que tenho contato com outras pessoas. Se eu agir como um sabe-tudo, só terei a antipatia e resistência das outras pessoas as minhas idéias.
Não estou aqui para convencer ninguém de nada, basta que eu acredite e pratique o que escrevo e ensino. Mas como eu quero te alguém com bons argumentos para debater assuntos diversos. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, sou extremamente influenciável pelas ideias alheias, desde que sejam consistentes e convincentes.
Não sou um evangelista, mas quero aprender cada vez mais. E quanto mais se dá, mais e tem. Doar não diminui o que temos, e sim aumenta cada vez mais. Mesmo sem pretensão alguma, acredito estar fazendo coisas que são do agrado do Senhor meu Deus e de Jesus Cristo nosso irmão.
Mas ainda falta para eu conseguir me desbloquear e dar o melhor de mim. Acredito que este dos esta chegando, daí poderei fazer coisas muito mais úteis e menos tempo e com mais objetividade.
Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita".
Mateus 9:37,38

Nenhum comentário: