sábado, 11 de março de 2017

Você sabe orar?

Você sabe orar corretamente? O que você pede quando está orando? Como você se sente quando está orando? Em que situação você ora?
Deus não é um gênio da lâmpada que esta pronto para atender a seus pedidos quando e como você quer. Muitas pessoas oram a Deus quando estado aflitas e não encontram solução para seus problemas, ou seja, Deus acaba por ser a última alternativa, do tipo de quem não tem mais nada a perder. Esse mesmo tipo de gente esquece rapidamente de agradecer sinceramente ou mesmo de Deus depois que as turbulências passam. O que você acha que acontece com quem age assim?
Deus é um espírito infinitamente superior que deve ser amado, reverenciado e obedecido sempre.
Orar requer preparo e seriedade e muito tempo de prática. Primeiro você tem que aprender a se concentrar para as conectar as vibrações superiores. Você não vai encontrar Deus se tiver vibrando preocupações, aflições, angustias e desespero. Tem que ter prática de meditação. Uma boa maneira de começar a praticar a meditação é trabalhando corretamente sua respiração, do tipo usar seu diafragma e não apenas inflando os pulmões que comprimem o coração que está logo na frente em sua causa torácica.
Segundo: você deve eliminar as preocupações de sua mente para poder de conectar a Deus.
Terceiro: você deve começar agradecendo e acreditar sinceramente que já conseguiu o que pediu. Isso é ter fé absoluta sem hesitação. Não comece com uma lista de exigências para Deus, apenas agradeça por tudo que Ele já te deu até hoje e ainda te dá. Quando foi que você agradeceu pela água de sua torneira ou quando seu ônibus chega quando você mais precisava? Você nem lembra de agradecer, mas lança maldições quando fala água ou seu transporte atrasa.
Quarto: não peça para você, Deus não ouve sua voz quando você pede para você mesmo. Peça por aqueles que estão em situação pior do que a sua. Peça gratuitamente pelos outros sem pensar em você, pois se você se compadece do sofrimento de alguém, outro alguém pedirá para que alguém interceda a Deus por você.
Só depois disso tudo é que você peça confiante de que alcançará sua graça para a glória de Deus, e não apenas para seu conforto.
É desnecessário explicar que não adianta pedir ou desejar que alguém sofra porque isso nunca vai se realizar por intermédio de Deus.

Nenhum comentário: