sexta-feira, 10 de março de 2017

Viagens dimensionais

Acredito que podemos visitar outras dimensões e outros planos astrais ainda nesta existência. Mas para realizar essas façanhas são necessários total desprendimento dos assuntos relacionados com este mundo, pelo menos enquanto pretender realizar estas viagens e fora por algum momento. Afinal, uma dimensão superior é mais leve e não comporta o peso da preocupações que nos mantém atrelados a este mundo, impedindo qualquer elevação espiritual.
Preocupação é uma clara manifestação do ser humano que pensa que é responsável pelo seu destino. Podemos até fazer nossas escolhas e arcar com as consequências, mas os resultados dependem de uma série de fatores que escapam ao nosso controle. Não se trata de se acomodar e deixar tudo ao "Deus dará", mas deve-se ter consciência que a vida não é uma matemática perfeita à qual conhecemos todas as fórmulas de sucesso.  Preocupar-se demonstra arrogância do ser humano perante Deus, e põe em dúvida a justiça divina.
Desprovidos de preocupações, podemos fazer estas viagens por outros dimensões se estivermos propensos a acreditar que isto é possível e, claro, se tivermos certeza de que a realidade não se resume apenas aquilo que nossos sentidos conseguem nos mostrar e que podemos mensurar.
Mas qual a use utilidade de passar por um processo tão subjetivo e de difícil comprovação? São vários os motivos em se empenhar para atingir este estado de elevado espiritual e de consciência impares: felicidade, paz, busca pela sabedoria e equilíbrio interior. A felicidade não é deste mundo e nem esta aqui, mas podemos viver nela aqui mesmo. Assim como a paz e a sabedoria não são originais deste mundo, embora suas presenças tenham efeito direto nos viventes.
O conhecimento infinito também é possível neste plano, mas ele não será apresentado a uma humanidade incompleta e inconsciente de si mesma. Se a humanidade tivesse acesso a conhecimento superiores aos que há tem, tendo uma evolução moral tão baixa, seria a nossa ruína. Pois seria dar o poder de construir e destruir para pessoas nem sempre bem intencionadas e capacitadas para lidar com tal magnitude de poder que um conhecimento elevado traz ao seu detentor.
Acredito que a passagem para atingir este estado mental elevado sem estar alienado seja simplesmente amar sem pedir nada em troca. Quando amamos gratuitamente sem  impor condições atingimos este estado de leveza que nos remete a eternidade e desprendimento. Quem consegue desenvolver a capacidade de amar atinge o ápice a evolução humana. O amor não se preocupa em perder a pessoa amada,pois o amor liberta, ao contrário do desejo e das vontades que aprisionam e tornam nosso caminhar lento e pesado. Entregar-se ao sentimento do amor sem reservas pode dar, no início, uma sensação de pavor,por estar em um terreno totalmente desconhecido, mas quem já experimentou o amor sublime não deseja mais nada neste mundo.
E para atingir um estado mental que não cabe desejo em  primeiro lugar. Para viver uma nova  experiência destas tem que se preparar para viver uma nova fase na vida. Não se pode ter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisas. Não devemos nos colocar em situações em que o desejo sobreponha-se ai amor, que é um sentimento leve e elevado. O desejo pode surgir de uma visão por alguém vestido de forma excitante ou mesmo em formas de carícias intimas. Nada contra o prazer cercado, desde que ele esteja submetido ao império do amor. O desejo por si só aprisiona e tem prazo curta de validade, facilmente se torna possessividade.
Busco atingir este estado mental elevado para ajudar a quem precisar a quem precisar. Assim como acredito que se pode conhecer o paraíso ainda nesta vida. Eu já tive algumas amostras de felicidade por algumas momentos e meu coração quase sai pela boca, mas minhas limitações e meu coração ainda cheio de rancores, magoas sentimento de inferioridade me impediram de segurar a felicidade por mais tempo. Eu ainda não estava preparado para tamanha felicidade. Mas esta experiências serviram para me mostrar quse vale a pena lutar por coisas tão elevadas. Parece que estamos vivendo em um sonho onde tudo que desejamos é possível de ser realizado.
Não escrevo para o vazio. Tudo que fazemos, dizemos e sentimos ecoa na eternidade e de lá temos uma resposta. Mas temos que nos desapegar de conceitos ultrapassados e temos discernimento para saber distinguir o que realmente precisamos e o que não passa de um capricho pessoal, assim como precisamos saber a diferença entre o que pensamos e as ideias que implantaram em nossa mente e acreditamos que são ideias nossas. As crenças limitantes que temos nos impedem de alcançarmos vôos mais altos e de ter a felicidade que é permanente à qual todos temos acesso.
Como dizia São Francisco de Assis em sua oração: "É dando que se recebe". O que tenho feito este tempo todo é divulgado um conhecimento que recebi de graça e de graça dou. Quero com essa atitude atingir um estado moral elevado a ponto de viver no mundo da felicidade e de lá não sair mais, assim como ter acesso a todo conhecimento que meu ser consiga comportar.
Podemos ganhar a eternidade nesta existência com a realização de nossas obras. Não devemos querer fama nem sermos adulados, mas sim sermos reconhecidos pelas nossas obras e pela importância que elas poderão ter na vida de cada pessoa que se beneficiar com elas. Eu mesmo posso e até devo ser um anônimo, mas minhas obras devem ser bem conhecidas pelo bem que desejo que elas façam às pessoas.
Não devemos buscar nossa glória pessoal em função do que fazemos. Isso é vaidade desnecessária e apaga o brilho do que fazemos.
Deixar de pensar em si mesmo e pensar no bem do nosso semelhante, nem que seja por um momento, é a melhor maneira de subirmos mais um degrau para a eternidade e abraçamos as graças de Deus. Não se consegue a felicidade eterna de outra forma. Essa felicidade não é uma fantasia distante, ela é real e pode ser de qualquer um que estiver preparado para recebê-la.
Vou saber que estou em meu paraíso quando deixar de me preocupar com meu futuro e minha sobrevivência, assim como eu deixar de fazer esforço para manter o que conquistei. Quando temos necessidade de fazer esforço para manter algo, seja um relacionamento ou emprego, é porque aquilo que pensamos ter não nos pertence de fato e com o tempo o desgaste para mantê-los por perto torna-se um peso maior do que conseguimos suportar.
A vida é para ser leve. E é sendo leves que nos transportamos para outras dimensões de sentimentos e conhecimentos inimagináveis pelos padrões atuais que conhecemos.
Para você realmente se libertar das de aflições e preocupações tem que saber se desprender de si mesmo e de seus vários conceitos que você aprendeu durante a sua vida e só serviram para atrasar seu caminho. As pessoas gostam muito de comparar a vida de umas com as outras e medir o sucesso com base nesses parâmetros.
Essas comparações são inúteis. Afinal, somos semelhantes mas não somos iguais, a experiência de vida de cada um é única, assim como o funcionamento cerebral e o entendimento da realidade. Cada cabeça é um mundo. Por isso que pessoas mais esclarecidas dizem que a realidade não existe, é apenas uma interpretação pessoal de cada pessoa, baseada nas experiências pessoais, recebidas por nós através do nosso sistema sensorial (audição, visão, olfato, paladar e tato). Uma alteração física no corpo ou química no cérebro altera toda noção de realidade que temos.
Eu mesmo atrasei minha vida por compará-la às realizações alheias. Achei que tinha idade definida para trabalhar, ter independência, casar e ter filhos. Como eu não havia conquistado tudo isso no tempo definido pela sociedade, achei que era um fracasso. Demorei para entender que cada pessoa tem seu tempo de realizações. Muitas dessas pessoas que serviram de referências para mim estão em uma situação angustiante: insatisfeitas, não realidades, caíram na bebedeira, traíram seus parceiros e seus filhos estão perdidos sem referências.
E são estes conceitos padronizados e massificados que assumimos como sendo nossos quando na realidade não são. É apenas o senso comum ditando as regras da "normalidade".
Você tem que libertar deste peso que você mesmo permitiu que colocassem em seus ombros e que só serviram para atrasar seus passos.
A tendência que temos de nos compararmos uns aos outros só serve para nos angustiarmos e nos deprimirmos. Devemos observar os bons exemplos, mas a capacidade de realizarmos algo que alguém já realizou estará limitada pela nossa percepção de mundo e pela confiança que tivemos em nos mesmos, além da automotivação, conhecimentos específicos para realizar algo.
Hoje invisto todos os meus esforços em adquirir equilíbrio, serenidade, humildade para aceitar a opinião dos outros (mesmo que eu não concorde com elas). Não é um processo fácil e imediato, são anos acumulados de revolta e referências erradas e que precisam ser filtradas para separar o que é bom do que deve ser descartado.
O amor e dedicação aos outros tem sido o caminho que escolhi. Claro que tenho que atingir um estado de desprendimento elevados para conseguir manter o equilíbrio diante das adversidades.
Não deveria, mas tenho ansiedade em ter pessoas ao meu alcance que estarem interessadas em crescer espiritualmente como eu tenho. Já experimentei estar com pessoas que tinham afinidade de pensamento comigo e foi extraordinário, mas na época em que isso aconteceu eu não tive discernimento para avaliar a importância disso na minha vida e como é valioso encontrar pessoas especiais em nossa vida.
Sei que o caminho do sucesso passa pela capacidade de termos bons sentimentos e determinação em alcançar os resultados que almejamos. Cultivar bons hábitos e nos apartarmos do mal sempre. Tenho experimentado novas emoções e aproveitado cada oportunidade de estar com pessoas que desejem a minha presença e que eu possa trocar ideias. Isso é conviver. Escrever o que escrevo e publicar textos tão intensos já é uma grande vitória para mim. Levei anos escondendo minhas opiniões com medo da reação das pessoas, eu tinha medo de ser visto como diferente. Renunciei a mim mesmo e aos meus talentos e ideias para passar como uma  pessoa "normal". O que falou atualmente é um resgate de décadas de repressão emocional e mental. E, para minha surpresa, sem retaliações por parte das outras pessoas. O único efeito colateral destas mudanças todas é que meus conhecidos estão surpresos com o que restou escrevendo e estado afastados de mim e com um silêncio ensurdecedor. Mas eu compreendo porque a pessoas ficam apreensivas comigo: sabem que eu vejo a realidade e elas tem medo que eu escreva um texto ou fale de assuntos relacionados com elas com seu modo de viver. A verdade incomoda que quer viver nas trevas da ignorância.

Nenhum comentário: