quarta-feira, 22 de março de 2017

Sensatez

Estou mentalmente cansado, o que dificulta que eu tome decisões de maneira calma e sensata. Tenho vontade de expressar muitas coisas que sinto, mas basta eu começar a revelar algo que ouço o que não quero, além de ouvir soluções esdrúxulas. Às vezes, tudo o que precisamos é ter alguém que nos ouça, o que é difícil nos dias de hoje.
Até recentemente eu brincava muito para relaxar, ser menos tenso e até mais suportável, mas depois de ser tão maltratado com ser facilmente confundido com um hímen infantil, deixei de tanto brincar. Por um lado foi bom que estou sendo levado mais a serio, mas anos de anos de brincadeiras criativas fazem falta. É como se eu tivesse perdido um amigo que me carregava uma série de problemas, mas era um amigo sincero e companheiro. Sei que poderei rever este amigo assim que estiver em um ambiente mais acolhedor e menos hostil, mas por enquanto ele terá que ficar no anonimato, esse amigo brincalhão.
A crise econômica, a idade um tanto avançada, falta de perspectivas concretas e estar rodeado de prédios mais tensas do que eu não me parece ser um ambiente favorável. Mas nem tudo esta perdido. Preciso me reorganizar e voltar a estudar para concursos e fazer minhas obras de arte que são uma terapia e tanto. Meu quarto parece uma daquelas lojas pequenas e cheias de prateleiras e mercadorias que não foram vendidas. Tenho obras para tudo que é lado: castelos, navios, guerreiros e inúmeras lembrancinhas que não foram totalmente distribuídas, ainda tenho criatividade posta fazer infinitas mais. Fazer estas obras me acalmam e me dão forças para acreditar que se pode fazer o novo de maneira que ninguém mais pensou ou realizou.
E estudar sempre é bom, além de evitar problemas neurológicos futuros. Voltar a fazer uma atividade física também é uma boa maneira de utilizar as energias de forma útil, o corpo humano não foi feito para uma vida sedentária, tanto que as pernas ocupam quase metade do nosso corpo. 
Deixar de olhar tanto o passado e culpar-se pelo que deixou-se de realizar não resolve nada, mas aprender com os erros do passado e recomeçar a luta é sinal de humildade e grandeza. Minha ansiedade em mostrar publicamente todo meu potencial e talentos não ajudam em nada, a ansiedade só atrapalha e desequilibra. Manter a serenidade e aguardar o momento certo para se expressar demonstram maturidade e domínio sobre as próprias vontades.
 

Nenhum comentário: