segunda-feira, 6 de março de 2017

Serenidade

Já escrevi sobre o SEQÜESTRO DE AMIGDALAS e o impacto de deixar-se dominar pela fúria sobre nosso estado de humor e das consequências desastrosas na as relações interpessoais. Não há como dominar a própria grosseria e agressividade sem uma mudança drástica e comportamento.
Não acredite em ditados populares que dizem que "burro velho não aprende a marchar". Não há limite de idade para aprendizado e mudança de comportamento. As boas mudanças são sempre bem-vindas.
Então, não deixe dominar por suas emoções. Emoções e sensações são de origem orgânica e animal. Elas tanto podem te dar prazer como te preparar para a luta pela sobrevivência.
Os sentimentos são nobres e tem origem na psique ou na alma, a definição vai depender se for uma abordagem psicológica ou espiritual. Deixe-se guiar por seus sentimentos contrabalanceados pela razão pura e simples. Sua sentimentos são seu canal de comunicação entre você, aos alma e outras dimensões. Sua mente tem a centelha do infinito, mas sua limitações impedem de você alçar vôos mais altos. Deixe sua mente livre da dúvida e do medo. Confie em si mesmo e sempre faça o bem.
Abrace a Paz e a serenidade, em todos os momentos. A serenidade evita flutuações de humor, tanto as alegrias e contratempos são tratados de forma mais amena quando estamos serenos.
Evite atitudes que te levem a euforia, que nada mais é do que descargas de hormônios em seu organismo. Depois que a euforia passa, o que resta são só resíduos de prazer e as vezes um grau de depressão pela falta daquele estado alterado de humor.
Pode-se fazer experiências comportamentais que levam a um estado de serenidade quase alucinógeno que, você permitir, pode te levar a um estado de êxtase e plenitude. Mas para isso terá que largar os pesos que você vai acumulando ao longo do percurso de sua vida, esquecer seu problemas diários e se concentrar apenas em sentir sua própria presença. Ter uns momentos só para você mesmo. Para refletir sem ter que chegar a conclusão alguma. Apenas relaxar.
Fale pausadamente e de forma na mansa, gesticule de forma serena e segura,  preste atenção no que você diz e no que as pessoas falam a sua volta, começa seu ambiente e vá eliminando paulatinamente tudo que tira sua paz e tranquilidade, na medida do possível.

Nenhum comentário: