quarta-feira, 1 de março de 2017

Transcendência

Transcender significa ir além dos limites. E é isso que busco com estes estudos e estes mudança árdua de comportamento e de visão de mundo. Se o que eu fazia ou acreditava me deixaram aqui e não estou satisfeito com os resultados, então tenho que mudar de rumo para ter resultados diferentes. Mas não existe um mapa pronto ou alguém que me conduza pela mão até o ponto eu que eu já possa caminhar sozinho com minhas próprias pernas.
Estou indo além dos limites dos quais as pessoas diziam que era possível. Se eu tivesse alguém que me ensinasse o caminho detalhadamente como venho fazendo, talvez eu estivesse bem melhor do que estou hoje. Mas caminhar só aprendendo com as próprias experiências também tem seus méritos: alguém só me derruba se eu permitir que isso aconteça.
Acredito que se eu conseguir vencer esta importante etapa de minha vida, poderei atingir um nível de desenvolvimento que eu si posso imaginar a nível de ficção. A vida tem uma amplitude que nossas crenças limitantes ontem de ver a verdade e a realidade como ela realmente é, sem interferência de nossos desejos, medos e preconceitos. Poder ver a verdade cristalina sem estar contaminada pelas opiniões pessoais pode ser maravilhoso.
A vida tem muito a oferecer e entender o conceito da vida e do poder transformador que temos muda posta sempre a mentalidade de quem experimenta viver num nível superior de realidade. É possível viver sem medo, sem carências, sem violência, com saúde, com fartura, com romance com segurança de que não vai perder tudo o que conquistou de bom.
Mas para viver esta experiência transcendental, é necessário confiar que você não está só e que faz parte de um todo, embora mantenha sua consciência e individualidade. Tem que desprender-se de tudo que ocupa sua mente e ofusca sua visão.
Sem medo de chocar os conceitos limitados das pessoas, transcender os próprios limites dá acesso a sentimentos e conhecimentos inimagináveis posta os padrões atuais.
Preocupações são uma evidente falta de fé e de consciência desalinhada com o seu todo. Deixar-se conduzir pelos mesmos padrões que sempre regeram sua vida só te trará os mesmos resultados que tanto o desagradam. Deixe a vida fluir em seu corpo e em seu ser como um todo. 
Deixamos que nossas famílias, amizades e demais relacionamentos determinem o rumo de nossas vidas, vivemos com medo de desagradar as pessoas e ficamos isolados ou sermos tidos como loucos. O problema é que a maioria das pessoas vivem com medo umas das outras. Quando dão mais do que recebem, renunciam a só mesmas em nome da normalidade coletiva, geram em si mesmas ressentimentos por sentirem-se injustiçadas.
Estes comportamentos tem que ser abandonados para que se consiga viver a vida em plenitude. Acredito que vivemos numa dimensão muito limitada, mas nossa essência é eterna e tem acesso a informações que são incompreensíveis para nosso nível de inteligência atual. Mesmo assim as portas da felicidade estão permanentemente abertas para quem tiver desprendimento para passar por elas. A felicidade,a prosperidade e o conhecimento infinito estão disponíveis para todos que desejem adquiri-los acima de tudo.
Temos tudo o que desejamos, sempre. Se não temos o que desejamos, é porque ainda não merecemos, ou não estamos preparados para receber ou não acreditamos realmente que receberemos.
O cérebro humano não foi explorado e nem aproveitado em tudo seu potencial, devido às informações limitantes que recebe e pela censura violenta que se faz contra aqueles que ousam desafiar os conceitos vigentes.

 

Nenhum comentário: