quinta-feira, 16 de março de 2017

Visão negativa?

Não seu se sou eu que estou negativo ou o ambiente na cidade está desolador. Estive na cidade para fazer compras e percebi como o comércio está parado e os vendedores com um sorriso forçado tentando ser agradáveis para vender de qualquer jeito.
Não sei se tenho uma percepção mais aguçada que a maioria das pessoas, mas antes do carnaval só se falava em blocos de carnaval e camarotes. O mundo encantado e colorido das redes sociais não passam de fantasias virtuais, onde as pessoas se enganam que está tudo bem, o dinheiro está sobrando e o amor é para aqueles que mais postarem fotos perfeitas.
Depois da festa vem a triste realidade e os protestos contra o governo. E a cidade uma tristeza que só e não vejo perspectiva a curto prazo.
Mais do que nunca preciso alcançar meu equilíbrio emocional e descobrir a verdade das verdades, seguir o caminho da retidão e eliminar o mal em todos os aspectos de minha vida.
As respostas existem e há solução para esta situação aparentemente insolúvel. Como eu escrevi no texto "2017": Deus vem para a terra este ano para bagunçar a cabeça das pessoas e fazer com que elas tomem atitudes na vida para encontra-lo mais adiante. Ou se vence ou haverá motivos para chorar, quem não eliminar o mal de sua vida.
Do jeito que percebi o ânimo abatido das pessoas, quando elas perceberem que a situação é mais grave do que pensam, talvez reajam e as consequências serão imprevisíveis. O dinheiro cada vez mais curto e não temos uma liderança de confiança que sirva para aglutinar os desejos das massas.
As pessoas estão como ovelhas sem pastor, mas ainda não percebem isso. Ainda estão esperando confortavelmente esperando que apareça alguém para resolver tudo para que todo mundo continue a viver em seus mundinhos restritos e fechados a novas ideias. Mas quando começar a faltar dinheiro para a cerveja do sim de semana, ai poderemos ter alguma ação. Mas não será indolor: Não se pode fazer um omelete sem quebrar alguns ovos

Nenhum comentário: