domingo, 26 de março de 2017

O tempo

Assisti um filme que tinha um historia um tanto fraca para o tema escolhido, mas teve um ensinamento importante sobre o tempo que dedicamos a alguém ou a algo.
O nome deste filme é O DESTINO DE JÚPITER. É a história de seres que se tornam imortais sacrificando civilizações inteiras para poderem viver eternamente utilizando a energia vital de cada ser vivente. Para eles, a maior riqueza que existe é o Tempo. E para tê-lo é válido qualquer sacrifício, que mesmo um genocídio é justificável.
O tempo revela tudo sobre nós: quem somos, o que fazemos de nossa vida, quem valorizamos, quais são nossos sentimentos e interesses, e em que direção este estamos indo. Se dedicamos tempo demais a bobagens, sejam elas virtuais ou reais, o que teremos em nosso futuro? Quem passa tempo demais estragando a própria saúde com uma vida sedentária, bebedeiras, ingerindo alimentos prejudiciais a sua saúde, o que espera ter em seu futuro? Perder tempo demais com lamentações, vida virtual, televisão, internet, fazendo coisas improdutivas, rancores não pode ter um bom resultado.
Da mesma forma, quem dedica seu tempo em pensar sempre o bem, ajudar seu semelhante como for possível, cuida da sua saúde física e mental, tem uma fé inabalável no amor de Deus, o que pode esperar do futuro?
O tempo está relacionado diretamente com sua vida e com o que colherá nesta vida atual e futura. Como diz aquele ditado: "Quem planta vento colhe tempestade".

Nenhum comentário: